MOMENTO PITÚ: Drink PITÚ FRESH

FAZENDO A SUA PITÚ FRESH

INGREDIENTES

50 ml de Cachaça Pitú, 20 ml de Mel, 4 Pedaços de Limão Taithi, Folhas de Menta.

COMO PREPARAR

Completado com água gaseficada. Batido e servido em copo high Ball decorado com folhas de menta.


 

Divulgação/Filico

Clique aqui e conheça outros drinks da pitú,
já publicados em nosso blog.

Veja como se organizar para começar a fazer seus drinks deliciosos.

1. Separe o material
Veja quais utensílios você vai precisar para preparar os seus drinks e deixe todos à mão. Se você não tiver todos os materiais, veja como pode improvisar e deixe tudo devidamente limpo. Além dos utensílios para preparar, não se esqueça do que você precisa para servir, como canudos, mexedores e guardanapos.

2. Separe os ingredientes
Mesmo com um número limitado de ingredientes, você pode experimentar várias misturas saborosas. Separe todos os ingredientes que vai usar e coloque todos em potes de vidro ou plástico com tampa fácil de abrir. Não deixe ingredientes em sacos plásticos ou latas.

3. Gelo
Dependendo da estrutura que você tiver, é interessante ter um balde de gelo com um pegador, estilo pá, para facilitar o acesso a este ingrediente que está em vários drinks. Você pode abastecer o balde com gelo de um isopor que esteja por perto.

4. Frutas e folhas
É muito importante que todas as frutas e folhas que serão usadas nos drinks sejam muito bem higienizadas, mesmo aquelas que serão usadas apenas na ornamentação. Lave muito bem as frutas e folhas em água corrente.

5. Decoração
Os drinks além de gostosos, podem ficar muito bonitos. Separe alguns itens para ornamentar os copos, como ervas, flores, mexedores diferentes ou o que a sua imaginação permitir, lembrando que tudo deve estar devidamente higienizado.

6. Bebidas
Separe todas as bebidas que você pretende usar nos drinks e deixe uma perto da outra. Isso ajuda a visualizar as possíveis misturas na hora de preparar os drinks e você pode fazer novas experiências e novas combinações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *