Redes Sociais: Vamos cobrar das autoridades

Em matéria exibida no dia de ontem (11) no caderno Vida Urbana do DIÁRIO de PERNAMBUCO, com o título A REAÇÃO DA CIDADANIA, escrita pela jornalista Ana Maria Nascimento, onde a consultora de vendas Anna Carolina Veríssimo, após esperar mais de quatro horas pelo atendimento em uma unidade do DETRAN, se sentiu humilhada pelo funcionário e resolveu, após filmar o ocorrido com seu celular, protestar através das redes sociais.

Depois de ler a referida matéria, chego a pré-liminar conclusão, que é provável que tenha ocorrido excesso de ambos lados, nada que justifique a atitude do funcionário que demonstra estar mal treinado e portanto desqualificado para atendimento ao público.

Mas, o que mais me chamou atenção neste triste “evento” foi o instrumento, redes sociais, que muitas das vezes são usadas como “lazer” pela a maioria das pessoas, cada dia que passa, se bem utilizada, torna-se uma importante ferramenta da sociedade para o chamado CONTROLE SOCIAL.

Em nossa cidade, onde os políticos e seus auxiliares só comparecem aos meios de comunicação “chapa branca”, para na maioria das vezes mentir e falar de uma cidade que não existe, penso ser,  a utilização de manifestos coletivos ou individuais na web, um salutar exercício de cidadania para protestar, por exemplo, contra as “invasões” de calçada no centro comercial, dando assim à população, sobretudo os mais inteirados com as novas tecnologias, uma demonstração de indignação, forçando em nossas autoridades atitudes proativas, já que os mesmos se acham acima do bem e do mal.

1 pensou em “Redes Sociais: Vamos cobrar das autoridades

  1. A ESSE TIPO DE ATENDIMANTO EM ORGAOS PUBLICOS SAO COMUS E UM DERESPEITO TOTAL NA GRANDE MAIORIA OS FUNC. PUBLICOS OU VAO TRABALHAR COM FOME OU NAO RECEBEM OU SEI LA O QUE O FATO QUE ESTAO LA PRA NOS PRESTA UM SERVICO PELO QUAL NOS PAGAMOS E CARO POR TAL SERV MAS O Q PARECE E A VC ESTA MENDIGANDO PEDINDO FAVOR BASTA IR AO DETRAN DE VITORIA,PREFEITURA, FORUM E ETC ACHO Q FALTA POR PARTE DAS CHEFIAS DE ORGAOS PUBLICO MAS DICIPLINA E CUMPRIMENTO DO PAPEL DE CHEFE(QUE NA MAIORIA SAO APADRINHADOS POLITICOS).
    FICA AQUI MEU RECADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *