O mundo avançou e ficamos parados no tempo

Elias Lira – Foto: História da Vitória de Santo Antão – 1983-2010.

Sempre que temos oportunidade realçamos a implantação da CARTILHA DO ATRASO  em nossa cidade pelas mãos do Ex-Todo-Poderoso Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada por um dos seus netos o médico Dr Ivo Queiroz que até hoje é seguida a risca pelos gestores Elias Lira e José Aglailson.

Revirando meus arquivos, encontrei uma entrevista concedida por Elias no final de 1992 ao Jornal da Vitória, onde o mesmo tinha acabado de sair vitorioso das eleições municipais daquele ano, frente a José Aglailson, e caminhava para assumir o comando da Prefeitura pela segunda vez.

Para não ficar muito alongada a matéria separei apenas um pequeno trecho:

Jornal da Vitória – Ao assumir a Prefeitura qual a sua meta prioritária na administração municipal?

Elias Lira – Recuperar o aspecto urbanístico da cidade, que está deteriorado, promovendo a limpeza urbana, reposição de calçamento e recuperação de praças e logradouros públicos que atualmente se encontram em total abandono… (JORNAL DA VITÓRIA – 1992)

Vinte anos se passaram…

Muito bem, após essa resposta em relação a gestão de Dr. Ivo, Elias já foi prefeito duas gestões (2º em curso) e se prepara para disputar mais uma eleição para comandar os nossos destinos e poderá usar a mesma respostas em relação a sua própria gestão.

Ora! Nesses vinte anos tanta coisa mudou. Não mais convivemos com o dragão da inflação que corroia os nossos  salários, hoje toda casa tem um ou mais televisores, no filme De Volta Para o Futuro esse futuro já passou (27-06-2012), Osama Bin Laden, se antecipou a ficção do cinema ao destruir as torres gêmeas em Nova York e depois disso já foi assassinado por tropas do EUA, telefone agora é celular, que além de se comunicar,  fotografa, filma e navega na internet.

Relembrei tudo isso para mostrar o quanto a resposta de Elias em 1992, vinte anos depois ainda continua atualizada, atualizadíssima. Caso vença as próximas eleições, poderia sim, se lhe fosse feita a mesma pergunta, poderia dar a mesma resposta para o próximo mandato de prefeito (2013 a 2016) que estaria totalmente atualizado.

Será que Elias é um visionário e futurista, ou será que todos nós vitorienses estamos atrasados no tempo “acompanhando” esses sujeitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *