Momento PITÚ: Drink PITÚ RUBY

Hoje é Sexta-feira, junte-se com os amigos para beber uma “pituzinha”.

FAZENDO A SUA PITÚ RUBY

INGREDIENTES

50 ml de Cachaça Pitú, 20 ml de xarope de açúcar, 10 ml de Grapefruit, 100 ml de suco de cramberry.

COMO PREPARAR

Montado em copo old fashion e decorado com Grapefruit.

Clique aqui e conheça outros drinks da pitú, já publicados em nosso blog.

Veja como se organizar para começar a fazer seus drinks deliciosos.

1. Separe o material
Veja quais utensílios você vai precisar para preparar os seus drinks e deixe todos à mão. Se você não tiver todos os materiais, veja como pode improvisar e deixe tudo devidamente limpo. Além dos utensílios para preparar, não se esqueça do que você precisa para servir, como canudos, mexedores e guardanapos.

2. Separe os ingredientes
Mesmo com um número limitado de ingredientes, você pode experimentar várias misturas saborosas. Separe todos os ingredientes que vai usar e coloque todos em potes de vidro ou plástico com tampa fácil de abrir. Não deixe ingredientes em sacos plásticos ou latas.

3. Gelo
Dependendo da estrutura que você tiver, é interessante ter um balde de gelo com um pegador, estilo pá, para facilitar o acesso a este ingrediente que está em vários drinks. Você pode abastecer o balde com gelo de um isopor que esteja por perto.

4. Frutas e folhas
É muito importante que todas as frutas e folhas que serão usadas nos drinks sejam muito bem higienizadas, mesmo aquelas que serão usadas apenas na ornamentação. Lave muito bem as frutas e folhas em água corrente.

5. Decoração
Os drinks além de gostosos, podem ficar muito bonitos. Separe alguns itens para ornamentar os copos, como ervas, flores, mexedores diferentes ou o que a sua imaginação permitir, lembrando que tudo deve estar devidamente higienizado.

6. Bebidas
Separe todas as bebidas que você pretende usar nos drinks e deixe uma perto da outra. Isso ajuda a visualizar as possíveis misturas na hora de preparar os drinks e você pode fazer novas experiências e novas combinações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *