Rota 232: em Vitória tá errado

Ao adquirir o Jornal da Folha de Pernambuco de ontem (17) recebi um guia de roteiro de gastronomia, artesanato e outras dicas culturais. Intitulado Rota 232 o projeto tem como objetivo mostrar toda riqueza gastronômica e encantos culturais ao longo 553 km da rodovia.

De maneira quase instantânea, fui para a parte que cabia à nossa cidade. Sem querer adentrar nas informações do conteúdo que faz uma breve apresentação da nossa cidade, até porque quem as repassou sabe muito bem das incoerências informadas.

Entre outras dicas culturais, ainda nas páginas dedicadas à nossa cidade, consta visita à Feira Livre aos sábado. Ora! eu queria saber se tem algum vitoriense que convidaria algum amigo ou parente de fora para conhecer a bagunça e esculhambação que é a nossa feira?

Caso  o turista realmente vá visitar o Prédio da Antiga Estação Ferroviária ele vai apreciar que movimento cultural? Na Praça Leão Coroado, pelo que me consta a única “coisa” que funciona com regularidade é o Churrasquinho do Hélio, ou num é?

Já na parte do “Conjunto da Rua Imperial” era bom colocar um aviso, com letras GARRAFAIS, para que o visitante renove seu seguro de vida, pois parece que os únicos que não sabem que o Sobradinho está na situação do “BALANÇA, MAS NÃO CAI” é o prefeito e secretaria de Cultura, pois o mesmo está precisando de reparos urgentes e a Prefeitura faz de conta que não sabe, podendo cair a qualquer momento.

Caso o turista não fique atento ao aviso do referido catálogo, onde o mesmo recomenda ligar com antecedência para confirmar as condições e programações do local, poderá dar com os burros na água, em nossa cidade.

2 pensou em “Rota 232: em Vitória tá errado

  1. Talvez, se no’s, vitorienses tivermos mais amor por nossa cidade, ao inve’s de falar mal dos poucos pontos remanecentes de nossa historia, deveriamos trabalhar pra salvar o nosso passado. Vamos tentar unir forcas para fazer de nossa cidade um lugar melhor.

    • Só tem um jeito de mudar e este é: Não se iludir achando que o que temos é uma maravilha, pois está muito longe disso! Gosto muito da minha cidade e a culpa não é dela! A culpa é nossa que somos incompetentes e sempre votamos nos mesmos candidatos a prefeito (Elias e Aglailson). Se quisermos mudança, temos de fazer diferente pois, qualquer idiota sabe que pra se ter um resultado (produto) diferente é preciso que os fatores (ingredientes) sejam diferentes também. Continuar votando nestes irresponsáveis e achar que vai mudar é imbecilidade pura! Estou com o colega, Vitória está um lixo e sinto vergonha da minha cidade e não traria qualquer conhecido pra cá, à não ser que eu estivesse bêbado. NOTA: Não estou dizendo que Vitória é um lixo e sim que ela está um lixo – por idiotice nossa em achar que Elias + Aglailson = algo que preste! Se Vitória vai mudar com está fórmula, eu vi Papai Noel e ele estava conversando com o Coelhindo da Páscoa ontem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *