Placas de sinalização ou “chacota política”?

Sinais de Regulamentação

São de formato circular (exceto a de PARADA OBRIGATÓRIA e DÊ a PREFERÊNCIA) com fundo branco, letras e símbolos na cor preta e orla (borda) na cor vermelha, assim como uma tarja que corta a placa, na cor vermelha, indica proibição. Essas placas regulamentam o uso da via, definindo suas proibições, permissões, restrições, devendo ser obedecidas pelos condutores e pedestres, sob pena de cometerem infração de trânsito.

 

Muito bem, não é de hoje que cobramos dos órgãos competentes da cidade, leiam-se Diretoria de Trânsito vinculada a Secretária de Defesa do Cidadão, sob o comando do amigo Décio Filho, que dias atrás, em uma participação no programa da Rádio Vitória Fm se “empolgou” e disse que a sua Secretaria estava totalmente estruturada.

Os absurdos com relação aos desrespeitos às leis de trânsito em nossa cidade, cometidos muita vezes por quem em princípio teria que dar o exemplo, como é o caso dos condutores da frota da prefeitura, tornaram-se tão “normais” que já, infelizmente, vem  incorporando-se aos costumes da cidade.

Agora não podemos aceitar como “normal” quando esses absurdos partem de pessoas que estão ganhando salários do erário e que ocupam funções técnicas.

Ora! Não se pode conceber nem aceitar, sob qualquer desculpa, que um funcionário da prefeitura faça na sinalização de trânsito da cidade um espaço para chacotas políticas e tiração de onda com cores do grupo político que comanda a prefeitura, é preciso respeitar as leis e tratar as questões de cidadania com mais seriedade.

Não se pode usar cores que representam determinados políticos em detrimento às leis, o povo merece respeito, o curiosos disso tudo é que a determinada placa “política” está localizada a pouco mais de 50 metros da sede da Guarda Municipal.

É mole ou quer mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *