Lei de trânsito em Vitória é uma piada

Nas extensas Savanas Africanas, onde impera a lei dos mais fortes, os Leões, Rei das selvas, mandam e desmandam, absolutos. A temida fera, demarca o seu território para que não seja ‘incomodado”,  mantém sob os seus cuidados e domínios, um harém de leoas, que  entre outras coisas, caçam para lhe fornecer alimentação, como também mantém os  filhotes protegido dos possíveis predadores para que sua espécie seja perpetuada.

Muito bem, que as leis de trânsito em nossa cidade são desrespeitadas todos os dias pelos motoristas e até por quem, em princípio, teria obrigação de fazê-la cumprir, isso já não é mais nenhuma novidade.

No mundo “maravilhoso” dos políticos, tal qual o dos leões, o respeito é condição sine qua non. É bom ressaltar que o respeito não é com o povo, que de maneira cínica esses sujeitos estufam o peito para esbravejar: “que o poder emana do povo e em seu nome será exercido”.

Eu gostaria de saber do Prefeito Elias Lira ou do Secretário Décio Filho, ou de alguma pessoa responsável, de quem partiu a ordem para proceder a “pintura”, em cores amarelas, na rua Prefeito José Joaquim da Silva, onde fica localizada um dos estabelecimentos comerciais do ex-Prefeito Demetrius Lisboa, isso porque, da maneira que foi pintada só pode ser uma piada ou tem alguém com muito medo de Demetrius.

Ora, onde foi que já se viu uma pintura dessas? Foi Demetrius que não deixou pintar? Faltou tinta ou dinheiro? É marcação de Elias para querer humilhar Demetrius? Enfim  alguém que mora neste planeta sabe me responder que diabo é isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *