Herika Araujo: um talento da Terra de Osman Lins

Na última sexta (11) aconteceu no Teatro Silogeu José Aragão, por ocasião das comemorações festivas do Instituto histórico, uma peça intitulada AMORES DE VITÓRIA escrita e dirigida pela artista vitoriense Herika Araujo, que contou com elenco de mais de vinte artistas vitorienses com destaques para Cleyton Cordeiro e Lane Burnet.

A peça escrita e dirigida por Herika, me fez lembrar uma entrevista,  exibida em um canal de televisão há algum tempo, onde o apresentador Amaury Jr, perguntou ao mega empresário Antônio Ermírio de Morais, se referindo a ele próprio já que também escreve peças teatrais, como uma pessoa poderia conciliar as cartesianas atividades empresarias e  financeiras com as criações no mundo das artes.

Falo isso, porque a amiga Herika atua na vida profissional como contadora, atividade essa que não se permite improvisos de última hora e não está, intimamente ligada, a criatividade, já que os números contábeis não estão sujeitos ao “gosto do freguês”.

Com a peça “AMORES DE VITÓRIA” Herika se apresenta para o mundo das artes, principalmente para o teatro, com um roteiro criativo, onde se fez necessário pôr em prática um trabalho de pesquisa minucioso e principalmente dedicação e amor as tradições da nossa cidade.

Gostaria que a peça teatral “AMORES DA VITÓRIA”, fosse urgentemente ratificada  como espécie de “cartão de visitas” da terra de Osman Lins.

Assim como outros artistas locais, mas com estatura, talento e sobretudo amor a causa,  que lhes colocam em pé de igualdade com profissionais renomados, certamente Herika Araujo nos deixará em breve, seguindo o seu caminho artístico, portanto para os vitorienses que apreciam as artes é bom assistir logo seus espetáculos, pois logo logo, é possível que só a veremos através das telinhas ou quem sabe nas grandes telas. Parabéns e boa sorte para esses grandes artistas locais.

7 pensou em “Herika Araujo: um talento da Terra de Osman Lins

  1. Parabéns Herika!
    Fico feliz em saber que é possível ainda nos tempos de hoje ter boas atrações, bons espetáculos, fazendo com amor aquilo que se gosta.

  2. Essa menina vai longe, podemos dizer que hoje em Vitória é difícil encontrar alguém tão guerreira, tão original nesse mundo artístico. De vez ou outra está sempre colocando em prática seus pensamentos, seus sonhos para todos nós vitorienses apreciar. Parabéns amiga Herika que Deus te abençoe.

  3. Valeu Herika
    Seu trabalho é maravilhoso, além de tudo o nosso empenho de manter viva a história da música carnavalesca vitoriense registrada em cds, nos deixa gratificados em ver esse retorno na sua bela pesquisa.

  4. Herika, com quem convivo praticamente o dia e com quem partilho alegrias e tristezas não me surpeendeu. Desde o primeiro instante que ela me apresentou o texto para leitura , fiquei emocionado e gratificado pelo fato de nossa terra ter alguém com tanta sensibilidade artística. Hérika calou alguns críticos de banco de praça e de porta de bancos que nela vêm uma dodivana. Foi um cala boca. Preparem-se que vem mais por aí. Essa “doidinha” não vai parar. Com licença da Hérika, quero agradecer em público, ao amigo Pajé, que coletou todas as músicas utilizadas na apresentação. Avante minha amiga! Carinhosamente, de São Luis do Maranhão, Pedro Ferrer

  5. Espero que se for do teatro, continue nele. A matéria sugere que ela vai abandonar para ir pra televisão ou cinema. O teatro é a arte de ator, esses outros caminhos são válidos, mas o teatro é lugar onde o ator pode se realizar completamente. Ir para televisão ou cinema não significa um coroamento para o trabalho, na grande maioria das vezes é o inverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *