Estudante desabafa

Dando continuidade a matéria onde os estudantes reclamam do tratamento recebido por parte da Prefeitura, quanto aos serviços e estrutura dos ônibus, exibiremos o desabafo e indignação de um dos estudantes. Veja o vídeo:

11 pensou em “Estudante desabafa

  1. “A gente somos”? (1:02 minutos)
    Rapaz, vá primeiro estudar o seu idioma para poder reinvidicar os seus direitos. No mais, o que tem que ver com a discussão “o casaco de pele de cobra” e o “perfume francês”? Que discursinho marxistóide mais mixuruca!

    • Realmente o garoto deu um chute na canela da língua portuguesa, mas de onde veio essa lógica de só os eloqüentes terem direito de reinvindicar seus direitos? Se fosse assim, nosso prefeito semi-analfabeto nunca poderia reivindicar nada nessa vida.

      • Faço minhas, suas palavras J.S. Machado, mas muito mais triste é ver alguns profissionais da área, darem esse “chute na canela da língua portuguesa”, como tenho visto ultimamente, esses aí, são apenas os frutos!

  2. parabéns prefeitura continuem assim essa é a vitoria de todos vitoria de todos que voltaram nesse prefeito que não vale nada vai pra missa de fachada pra anganar o povo vc nunca prestou… ta ai a vitoria de todos os RICOS!!
    acho pouco bem feito vcs merecem coisa pior!!

  3. Não só de prolíxos a sociedade civil é fundamentada. Se somos acomodados, somos acusados de falta de informação, e se lutamos somos descrimidados pelos mais fúteis motivos vigentes. Enfim

  4. SE VC PASSOU NUMA FACULDADE PARTICULAR E PQ TEM CONDIÇÕES DE PAGAR A MENSALIDADE, E MAS SENHOR( NOS SOMOS) E SE A PREFEITURA RESOLVESSES TIRAR O ÔNIBUS ? VC PARARIA DE ESTUDAR? SE TA RECLAMANDO TANTO PE NUM VAI DE CARRO COM CASACO DE PELE E PERFUME FRANCÊS.

    • FERNANDO TAVARES, acredito que se esse jovens estão reclamando é porque realmente necessitam do serviço, e a prefeitura não pode “resolver tirar o ônibus”, simplesmente porque recebe também recurso federal pra transporte escolar!

      É dever do Estado viabilizar o acesso das pessoas, não só a educação, bem como a outros serviços básicos, como saúde, moradia, alimentação e etc…

    • VEJA O PREÇO DE UMA FACULDADE PARTICULAR, XEROX, CONDUÇÃO E OUTROS GASTOS QUE VOCÊ SABERÁ A IMPORTÂNCIA DOS ÔNIBUS DA PREFEITURA.

  5. erros de portugûes? nunca ouviram falar em norma culta,padrão?vícios linguísticos,regionais? liberdade de expressão é direito conquistado!e mais para este prefeitinho de todos entender tem que baixar mesmo o vocábulo.Se eles reivindicam é porque não está indo bem como deveria,existe verba específica para tal serviço(transporte)independente de classe,raça,religião,se é governo de todos,como discriminar,tirar,excluir,na verdade são indignaçoes constantes em todos os setores da cidade,antes de governar deveria existir um curso de humanismo.

  6. Retrato que erros existem. Retrato também que não há objeto na nossa legislação que obrigue as prefeituras a fornecerem transporte gratuito para fora do domicílio com essa definição, exceto quando se trata de saúde para o TFD. É importante ressaltar a democracia e o direito de reinvidicar, já que temos o POVO NO PODER! Mas é importante ressaltar o RESPEITO ao próximo. O fato de reinvindicar não nos dá o direito de ofender o próximo, pois os direitos estão diretamente ligados ao DEVER. Vemos nos ônibus pessoas ajoelhadas nos assentos dos ônibus, o qual nãp é permetido, rasgando as cortinas, sentando nos braços dos assentos dos ônibus, reinvindicar é bom, mas vamos observar o que nós estamos fazendo para preservar o que é nosso, mas só queremos o DIREITO e esquecemo-nos do DEVER! Tendo dito, é importante e salutar as reinvidicações sobre o transporte no nosso municípío, mas dentro do respeito, do direito e do dever!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *