Ônibus dos estudantes: A Bomba Relógio Continua

Dando continuidade a matéria relacionada às dificuldades vividas pelos estudantes que se deslocam para o Recife usando como meio de transporte os ônibus da Prefeitura, que nos procuraram ontem (10) em nossa redação, postamos um vídeo onde os mesmos elencam várias dificuldades:

Estrutura – ônibus sucateados, sem manutenção, gerando a quebra da rotina dos serviços.

Superlotação – os estudantes reclamam de pessoas que não são estudantes e de até comerciantes que vão para a Ceasa, ou que vão fazer compras em Recife, utilizam-se dos coletivos.

Perseguição – Estudantes denunciam possíveis perseguições aos colegas que tem parentes trabalhando na prefeitura.

Comissão – Grupos de estudantes devem formar uma comissão permanente para tratar  direto com a Secretária Maria José Lira, pelo fato de entender que Luciano Lima não tem condições de coordenar o sistema, visto que motoristas fazem o que quer.

Veja o vídeo onde os estudantes reclamam do serviço de transporte da Prefeitura de Vitória.

8 pensou em “Ônibus dos estudantes: A Bomba Relógio Continua

  1. Um verdadeiro descaso, os estudantes que na sua grande maioria mudou seu voto para este prefeito que ai estar, estão todos arrependidos pois a promessa de implantar novos ônibus não foi comprida. “EU SOU UM DESSES ARREPENDIDOS”

  2. assim espero que todo santo dia apareça denuncias, isso tem ki acabar, estudante também é gente, e é incrivel como tem gente contra esse movimento, maior apoio dou a pilako por esse espaço bem democrático aqui, e você e seu blog tem prestigio sim aqui nessa cidade meu amigo, ajude sempre que possível nós estudantes,
    agradecido desde ja pelo apoio

    “diga não ao descaso com ois estudantes!!”

  3. Minha gente, caros estudantes, nobres e promissores futuro de nossa cidade, é com muito pesar e tristesa que digo que não da mais, a situação esta insuportavel ja passou do limite a muito tempo, e nós estamos aguentando com medo de represarias. Não, não devemos nos calar diante de tanta humilhação, da falta de segunrança, de higiene, de educação de alguns motoriastas, de falta de atenção do secretario de transporte e sobre tudo, da falta de respeito desse senhor prefeito com nós estudantes.
    Foram quatro anos abandonados por essa gestão, onde nao houve nenhuma aquisição especifica para nós universitarios. Diga-se de passagem que o veiculo de primeiro andar é alugado e que os onibus amarelo não é destinado para nós e sim para alunos de dificil acesso. Não ha a manutenção adequada nos equipamentos onde só vivem se quebrando arriscando nossas vidas e a dos outros que estão nas estradas.
    Alguns motoristas nos tratam muito mal com uma tremenda falta de respeito chegando a nos causar constragimentos, onde muitos não cobram carteirinhas e dão caronas até a quem não conhece.
    Ja houve varias tentativas de contato para resolver o problema que Não foram solucionado até agora, diga-se quando nos recebem, pois, ja nos negaram varias vezes nem sequer nos receberam.
    O prefeito só sabe prometer e nao vem ao menos conversar com a gente. Não queremos mais tratar com o Senhor Luciano, nada contra ele, mais queremos tratar com o próprio Elias olhando nos olhos dele, pois foi ELE que prometeu uma solução melhor para gente durante a ultima campanha.
    Queremos mostrar que somos capazes de dar uma realidade diferente para a cidade, um futuro melhor não somente para nós, mas para todos que aqui vivem. Não estamos pedindo esmolas e muito menos luxo, queremos o necessario para um transporte de qualidade e digno, sem correr o risco de sair de casa sem saber se voltamos.
    Peço encarecidamente a todos, e a toda a população que nos apoiem em nossa luta, em nossas reinvidicações, estamos a favor do povo e não do lado de politico A ou B. Pois precinto que senão houver alguma mudança, em breve poderemos ver na manchete do Jornal Nacional a seguinte noticia. ” VEICULO DE TRASNPORTE DE ESTUDANTES SOFRE ACIDENTE COM MUITOS FERIDOS EM PERNAMBUCO “.
    Que Deus nos proteja e nos ilumine nos livrando de todo o mau.

    • tamo junto nessa!!!
      esse medo de denunciar tem ki acabar,então vamos enfrentar de cabeça erguida e fazer de tudo para mudar essa situaçao, mas esse trabalho so funciona se for coletivo.
      vamo ki vamo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *