A falta de educação vem de casa

Na manhã de hoje (09), por volta das 10h, nossas lentes flagraram um automóvel da frota da Prefeitura estacionado na Praça Leão Coroado de maneira irregular. O condutor, que parece não ser habilitado, de maneira arrogante e acintosa parou em baixo da placa de sinalização, demonstrando que em nossa cidade os agentes de trânsito da Guarda Municipal  só servem  para “enfeitar” as ruas.

Na última sexta (04) o amigo Secretário de Defesa do Cidadão Décio Filho disse, se referindo aos motoristas da cidade em um programa de rádio: “o povo não tem educação para o trânsito”. Ora!! Colocar a culpa no povo foi a saída mais fácil encontrada pelo amigo Secretário para “justificar” o injustificável.

Está mais que claro, pelo menos para mim, que a principal problemática do Trânsito em nossa cidade reside na falta de vontade política do Prefeito Elias Lira, pois até agora,  com quase três anos e meio de gestão, não conseguiu sequer sinalizar a cidade de forma correta, como também regulamentar um código internos para os motoristas da própria  gestão, sendo assim fica difícil, mas muito difícil mesmo, dos “coitados motoristas mau educados vitorienses” se educarem, principalmente os da frota da Prefeitura.

2 pensou em “A falta de educação vem de casa

  1. O trânsito tá um bagunça. Dr. Décio Filho “não manda em nada” quem dá as ordens é Sr. Reinaldo. Indagando a ambos, o problema do trânsito de Vitória, consegui a seguinte resposta: “o problema do trânsito daqui é que as pessoas andam de carro. As vias locais são pequenas, as pessoas deveriam andar à pé, pois, eu “mermo” ando a pé”.

    Na concepção de ambos, o problema é que a população anda de carro e moto. KKK.

    Só em Vitória de Santo Antão temos “SECRETÁRIO” desse nível.

  2. Os motoristas da prefeitura não obedecem ao regulamento pois sabem que as autoridades do trânsito local não os multa ( se pergunte porque?) Tem uns que converso com eles que estão quase sempre revoltados, com raiva pois no governo anterior ganhava muito mais, o prefeito subtraiu muito de seus vencimentos, alegam que só ganham um salário mínimo mais 6% colocado agora pouco depois de negociações com o sindicato. vi um contracheque e comprovei. Eu perguntei só isso? ele respondeu para se ganhar um pouco mais deve ser super-ultra-babão, lhes respondi mas não justifica trabalhares com raiva, revoltado e lascando multa, principalmente em Recife já que aqui não somos multados, não justifica né gente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *