“Em dois anos e pouco eu fiz quase nada” – disse Elias Lira em entrevista na Rádio Vitória FM desta sexta-feira (04)

No programa Na boca Quente de hoje (04) na Rádio Vitória FM,  que ultimamente vem dando uma esfriada danada, o diretor da emissora Luis Carlos mais uma vez,“retirou da cadeira”, o comunicador do horário, para conduzir uma entrevista com o prefeito Elias Lira, que ao dizer de viva voz: “em dois anos e pouco eu fiz quase nada” apenas confirma aquilo dissemos aqui no blog dias atrás, que sob o ponto administrativo nos primeiros anos de gestão, “Elias estava morando em outro planeta”.

Sem dizer categoricamente quem foi o LADRÃO que deixou um rombo de 29 milhões (39 milhões) d os  cofres do município, Elias repete as acusações por ele sofrida quando Dr. Ivo assumiu o governo após sua gestão em 1989 falando em débitos encontrados na ordem de 200 milhões.

Querendo dar a entender que estava fazendo uma prestação de contas do seu governo, Elias mostrou-se inábil, o que aliás não nenhuma novidade, para desenvolver um discurso administrativo, falou coisas soltas e basicamente ações das pastas comandadas pelas suas duas  sobrinhas que detém os maiores recursos e orçamentos.

Com bravatas eleitoreiras, onde diz que as pessoas estão lhe dizendo nas ruas que ele em quatro anos fez mais que o antecessor em oito anos, Elias prometeu que vai ainda fazer muito mais nos sete meses restantes, passando um claro discurso de pré-campanha e mais promessas que realizações.

O Secretário Décio Filho que participou do programa, falou de algumas ações da sua pasta e ficou “feio na fita” quando disse que “o povo não tem educação para o trânsito”, Ora!! O mesmo motorista que dirige em nossa cidade é o mesmo que vai à Caruaru e à Recife, e porque é que lá ele tem educação e respeita as leis de trânsito e aqui não respeita? O amigo Décio, perdoe-me, mas numa cidade onde, entre tantos problemas, a própria prefeitura que regulamenta ponto de moto-taxi em cima de praça e de calçadas, onde guardas não podem multar e onde os próprios automóveis da prefeitura trafegam com documentação atrasada e sem placa, não pode ser levada a sério, muito menos ser tratada com respeito por nenhum condutor. O que tá faltando é se fazer cumprir as leis de trânsito na cidade, seja lá para quem for.

No final da entrevista o prefeito Elias deu “mote” para a oposição, qual o assunto que deve ser discutida nas próximas eleições, ao levantar a questão do abastecimento da água na cidade, tal qual foi o assunto central nas eleições municipais de 2004, para se desviar dos verdadeiros problemas cruciais da cidade.

Ao se despedir dos ouvintes o prefeito quis fazer uma média com o secretariado e cometeu uma tremenda gafe ao citar como “essa menina”, a senhora Graça que comanda a Secretaria da Mulher. O curioso é que ele não lembrou de mandar um ALÔ para o seu Secretário “mais importante”, o senhor Barbosa, o tal “Gerentão”. Apenas a título de observação, durante toda “entrevista” que durou mais de uma hora, Elias não tocou no nome do vice, confirmando assim o que os “cientistas políticos populares” desconfiam que ele será candidato a vereador.

3 pensou em ““Em dois anos e pouco eu fiz quase nada” – disse Elias Lira em entrevista na Rádio Vitória FM desta sexta-feira (04)

  1. EU QUERO PRESENTEAR O SENHOR PREFEITO DE VITÓRIA , COM UMA CAIXA DE OLÉO DE PEROBA PELA CAR DE PAU DELE , FALAR EM ROMBO SE ELE DEVE AS PRECATORIA DO MUNICIPIO

    • “burricci”, “dessente”, “iguinorante”??? Onde é que aprendeste a língua portuguesa, José? Deve ter sido com “Elialira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *