Agora é a vez de Henrique humilhar Elias

No último domingo (29) a Folha de Pernambuco exibiu matéria na sua página POLÍTICA com a  relação das cidades cujos prefeitos com direito a disputar reeleição irão concorrer nas próximas eleições. O curioso é que na relação das cidades em ordem alfabética, com a letra “V” só aparecem as cidades de Verdejante e Vicência, e não encontramos,  para surpresa de alguns, Vitória de Santo Antão.

Muito bem, segundo alguns “cientistas políticos populares” de nossa cidade, que conhecem como ninguém os nuances e os vai-e-vem das cenas do poder na “República da Cachaça” existe sim a possibilidade, mesmo que remota, do atual prefeito Elias Lira declinar o direito à disputa, isso porque vários fatos vem acontecendo, estão fugindo do  seu controle.

Com a abertura das urnas em 2008 e a decretação da Chapa Verde\Amarela vencedora,  Elias não suportou escutar das pessoas de sua “cozinha” política que o  crédito pela vitória deveria ser depositado na conta do “valente” Deputado Henrique Queiroz. O espaço reservado para o grupo verde na gestão do Governo de Todos, segundo os próprios partidários do deputado,  foi muito aquém do que lhe cabia.

O deputado Henrique, profissional da política que é, não passou o recibo da covardia praticada por Elias, e procurou, bem ao seu estilo, destilar seu veneno quando começou a cooptar alguns “amarelos” para ficar embaixo das suas asas. Elias, por sua vez, escalou e financiou Paulo Roberto, “tarefeiro” de Platão, para desarticular a campanha de Henrique em 2010 na cidade, trazendo uma candidata de fora para fazer, junto com outros comissionados  da gestão, a divisão dos votos  no  mesmo grupo político.

Com o golpe certeiro, Elias fez Henrique não ser majoritário na cidade, ficando basicamente na dependência dos cargos na Prefeitura. Ao transferir o título para Passira, Henrique deu uma rasteira em Elias, até porque, segundo pessoas próximas ao deputado, já se escuta, mesmo a “boca miúda”, gente graduada repetindo a famosa frase: “quem um dia fez ganhar, um dia  pode  fazer perder”.

Henrique que já está com a cabeça em 2014, quando deverá emplacar os dois filhos como deputados, um estadual e outro federal, usando como “mola propulsora” a terra do bordado, vai esperar Elias rastejar-se aos seus pés, isso porque deverá lançar Henrique Filho para Vereador, para assistir de camarote a disputa majoritária.

Monitorado por pesquisas de opinião, Elias está fazendo das “tripas coração” para se “limpar” com o povo e poder ignorar Henrique, caso isso não ocorra até as convenções partidárias, inventará alguma manobra para abrir da parada, até porque, não poderá  colocar a culpa em ninguém por ter tropeçado nas “próprias pernas”. Sendo assim,  convocará  seu “tarefeiro” de plantão, Paulo Roberto, para ser candidato a Prefeito  tendo como vice o empolgado e endinheirado Zé da Juliana.

Mas como  diz a música interpretada pelo cantador Santana “amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada”. Quem viver  verá.

Leia também:
A vingança de Henrique está à caminho (publicada em 26 de março de 2012)

6 pensou em “Agora é a vez de Henrique humilhar Elias

  1. É muito difícil saber o que uma raposa está tramando. Priincipalmente quando se trata e uma raposa esperta e experiente no ramo político, como é o caso do deputado defensor do seu próprio auxílio-moradia e que ama estar atrelado ao poder. Qualquer afirmação precisa a respeito do futuro dessa raposa será sempre mera especulação.

  2. MEU DEUS, A QUE PONTO CHEGOU ESTE CIDADÃO…MEU QUERIDO ESTOU TODOS OS DIAS E ISSO NÃO FOI FALADO POR AQUI.SEI O QUE FOI ISSO, VC ESTA TÃO LOUCO QUERENDO QUE AS RAPOSAS VELHAS SE APOSENTEM PRA VER SE VC TEM CHANCE DE SER ALGUEM NA CIDADE AI SONHOU ISSO. COM ESTA CONVERSA MANÇA DE “O CENTRO DO MEU MUNDO É MINHA CIDADE”KKKKKKK!!!VÁ ARRUMAR O QUE FAZER MEU VELHO PQ PRA POLITICA VC NÃO TEM CACIFE, NEM TRAZENDO O RENOMADO ARMANDO MONTEIRO NETO VC CONSEGUIU ALGUM PRESTIGIO.

  3. Hoje oq Zé da Juliana tem eé fruto do trabalho e dedicação de 25 anos. Começou no comércio com 2 funcionários e hoje emprega 89 cidadãos vitorienses. Um homem que veio do sítio de mocotó e hoje conseguiu um patrimônio que não o faz dispensar sua humildade. O nome disso é sucesso, e tudo foi conseguido com mt trabalho e honestidade. Vitoria precisa de alguém assim, q tenha cabeça para fazê-la crescer. E henrique pode até querer isso, mas Zé da Juliana será candidato a PREFEITO pelo partido verde e Paulo Roberto esta excluído da possibilidade de ser vice. O valor atribuído a Zé é o seu caráter e as pessoas q o conhecem não me deixarão mentir. União e Mudança!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *