Carro da Prefeitura com multas e documentação atrasada

No início da tarde se hoje (30) nossa lentes flagraram na Praça Leão Coroado em frente ao Colégio 3 de Agosto um automóvel da frota da Prefeitura estacionado em lugar proibido. Não é de hoje que em muitas das nossas postagens denunciamos a forma amadora e irresponsável com que  os condutores dos veículos vinculados ao governo municipal vem guiando esses carros.

A Guarda Municipal da cidade, que nunca foi tratada com o devido respeito, principalmente pelos senhores Prefeitos e ex-prefeito Elias Lira e José Aglailson respectivamente, se encontra sucateada, engessada e sem a menor função, sob o ponto de vista de disciplinamento do trânsito da cidade, sendo inclusive ignorada pela maior parte da população.

Esse modelo gerencial centralizador, onde Elias vem dando continuidade a gestão de Aglailson cujo os únicos privilegiados são os parentes e as pessoas de fora da cidade, “desmoralizando”, sob o ponto de vista da autonomia, os demais secretários onde não possuem orçamento próprio muito menos liberdade de atuação, faz com que se crie nos próprios colegas secretários uma torcida pelo “quanto pior melhor”, o que aliás, é um péssimo negócio para o desenvolvimento da cidade.

Além do mais, o tal carro da frota da Prefeitura estacionado em lugar proibido ainda está com várias multas e documentação atrasada. Será que é falta de dinheiro ou de gestão senhor Prefeito?

2 pensou em “Carro da Prefeitura com multas e documentação atrasada

  1. E não é o governo que dizem que gostam de tudo bem certinho, agora quero ver o pm carmerindo que é tão rigoroso quando encontra um evangélico com alguma falta prender também um carro da prefeitura.

  2. Senhor Prefeito,
    Tomei a iniciativa de escrever ao senhor após observar, em 2 anos que viajo no ônibus da prefeitura, reclamações diárias e constantes sobre as péssimas situações dos ônibus e também constatar o desgaste físico das pessoas ao ir e voltar diariamente.

    Acordo todos os dias às 4 e 40 da manhã,pego o ônibus às 5 e 30 e vou tranquilo à Recife estudar, pois sem estudo nada seremos no futuro…Pretendo cursar medicina em alguma universidade pública e para isso é preciso muito estudo , concentração e determinação, situação em que boas horas de sono ajudam bastante…Então ao chegar em casa tomo banho,janto e vou estudar!
    O que acabo de narrar deveria acontecer todos os dias, mas não é bem assim, a situação é bem diferente.Para começar não vou tranquilo á Recife, ao ir pegar o ônibus fico ansioso pra saber de vou em pé ou sentado, muitas vezes vou em pé.E não bastando ir em pé, vou no apertado, ficam pois sentar é pra poucos, o corredor dos ônibus cheios.Se eu viajasse todos os dias para brincar e me divertir não importava ir em pé ou sentado, mas como vou pra estudar, o fato de ir sentado ajuda bastante para me manter durante o dia.Não bastando isso, tenho que sair mais cedo de muitas aulas para poder pegar lugar sentado no ônibus na volta, tanto na hora do almoço, como na tardezinha.
    Depois de escrever sobre o fato de ir em pé ou sentado, me posiciono sobre outro problema: O calor!Na hora da volta às 12 e 30 da tarde o ônibus ao rodar por Recife,fato que demora cerca de 1hora e alguns minutos, fica insuportavelmente quente e abafado, o calor é intenso.
    Então concluo que meu dia na verdade mesmo é assim: Acordo ás 4 e 40, pego o ônibus às 5 e 30, mas vou em pé, tenho que lutar contra o sono, não só isso, vou em pé e no apertado, correndo o risco de em um acidente qualquer me machucar feio, visto que o perigo de viajar em pé e sem segurança é grande.Já pensou numa fatalidade?!Todos no ônibus sem cinto e muitos indo em pé, realmente é algo de se pensar…
    Enfim, ir em pé, voltar no calor e também em pé, junto com o cansaço da viagem, torna-se algo desgastante e quando chego em casa, na qual deveria estudar bastante, não é possível, pois o corpo está pedindo cama, a viagem que deveria ser simples e confortável, acaba sendo insuportável e massacrante.
    Se a prefeitura de Vitória de Santo Antão tomar alguma atitude sobre o assunto, com certeza estará pensando no futuro da cidade: os jovens.Jovens que estão indo á Recife buscar conhecimento e com certeza trarão progresso à Vitória.
    Creio que mais de 800 pessoas viajam todos os dias no ônibus da prefeitura e quase que todos já votam.E como já votamos, somos considerados cidadãos e é nessa condição que cito algumas mudanças a serem feitas rapidamente no sistema de transporte do nosso município:
    –A FISCALIZAÇÃO DA CARTEIRINHA DO ÔNIBUS, ASSIM DIMINUIRIA O NÚMERO DE PASSAGEIROS, POIS AQUELES QUE NÃO TIVESESSEM A CARTEIRINHA NÃO PODERIA VIAJAR.
    –MAIS UM ÔNIBUS PARA O CENTRO, POIS CREIO QUE É PARA ESSE DESTINO QUE MAIS VITORIENSES SE DESLOCAM.É NECESSÁRIO MAIS UM ÔNIBUS SIM, ASSIM NINGUÉM VAI EM PÉ.
    –COLOCAR CINTO DE SEGURANÇA, QUE É ALGO QUE DEVERIA TER EM TODOS OS MEIOS DE TRANSPORTE.
    –COLOCAR UM AR CONDICIONADO NOS ÔNIBUS, LEMBRANDO QUE O CALOR É MUITO GRANDE.OU ENTÃO DAR UM JEITO DE COLOCAR AS JANELAS DOS ÔNIBUS MAIS PERTO DOS ASSENTOS, PROMOVENDO UMA MAIOR CIRCULAÇÃO DO AR.

    FALO EM NOME DE TODOS OS ESTUDANTES QUE UTILIZAM O ÔNIBUS DA PREFEITURA PARA IR À RECIFE, APESAR DE ME POSICIONAR EM PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR, MAS É APENAS PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DA FALA.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO,
    IAN VITOR PAIVA DE LIMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *