Transporte coletivo: um dos piores serviços na cidade

Recentemente os telejornais das grandes emissoras do País noticiaram o uso das novas tecnologia a serviço dos usuários dos ônibus nos grandes centros urbanos. Com a utilização de rastreadores colocados nos coletivo, monitorados por satélites e com a ajuda de um aparelho celular, que hoje é equipamento básico na vida de qualquer brasileiro, já é possível prever, com certa precisão, o horário da chegada do ônibus no ponto, serviço aliás, que já é usado com sucesso nos países da Europa.

Com boa vontade e espírito público, alguns gestores de cidades próximas a nossa, já vem investindo no transporte coletivo dos ônibus, Gravatá é um bom exemplo disso, mostrando que dentro da nossa realidade pode-se avançar também. Os ganhos com atitudes nessa área repercutem em praticamente em todos os setores, proporcionando aos munícipes uma melhor qualidade de vida.

Já em nossa cidade onde ostentamos os títulos de Capital da Zona da Mata e Cidade Pólo, amargamos, nos transportes coletivos, um dos piores serviços da cidade. Vitória se expandiu com a criação de novos bairros, o comercio cresceu, as industrias chegaram, no entanto a falta de planejamento do setor nos levou ao caos.

Segundo uma pessoa que já trabalhou operando uma linha nos confidenciou, a Prefeitura nem na gestão passada nem na atual, tem controle de nada. Não sabem quanto custa as passagens, não sabem onde são as paradas, não sabem quantos carros são preciso para cada linha; em alguns casos as linhas já foram negociadas e a prefeitura não tomou conhecimento, entre outros absurdos. E agora o que é pior, não existe nenhum órgão na Prefeitura que atue diretamente com o setor. São por essas e outras que o nosso trânsito não poderia ser diferente, ou seja, um verdadeiro “salve-se quem puder”.

2 pensou em “Transporte coletivo: um dos piores serviços na cidade

  1. meu velho quando eu estou com dirigido o carro que na minha retaguarda esta um desses ônibus que transita na cidade.eu fico com muito cuidado porque muito deste motorista são verdadeiro homicida do volante.anda usando os freios dos ônibus o tempo todo porque trafega em velocidade alem do permitido em areá urbana a ponto de bater na traseira do seu carro as vesses ônibus sem nenhuma manutenção em 2009 um desses motorista bateram na traseira do carro que eu dirigia. e tamanha foi minha supresa o comdutor não era habilitado dá para acreditar sem habilitação comduzido um onibus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *