A Garanhuns

Nesses dias, me penduro num busão e vou bater em Garanhuns. Recitar poesia nos ares refrigerantes da verdejante e florida Garanhuns. Lá onde o vento faz garanhagem nos cabelos. Bebericar um vinhozinho, comer um queijinho e mimi um soninho na paradisíaca Garanhuns. Tantas flores, tantos amores, como nenhuns. Nesses dias, eu vou pra rodoviária e me dano pra Garanhuns.

Sosígenes Bittencourt

6 pensou em “A Garanhuns

  1. Nesses dias, eu vou bater em Garanhuns! Vou que vou, com a cabeça na janela, vendo o vento brincando com o mato, as serras, antes de eu morrer. Nesses dias, vou dar as caras em Garanhuns. Parece até que estou voando, vou ver estrelas em Garanhuns.

  2. NÃO IMAGINAVA QUE NESTE MUNICÍPIO, MESMO SENDO AGRESTE, TIVESSEM PRAÇAS TÃO LINDAS;
    DESEJARIA E MUITO QUE TODAS AS PRAÇAS, DE TODOS OS BAIRROS, NÃO IMPORTANDO A QUE CLASSE SOCIAL, DA MINHA CIDADE FOSSEM SEMELHANTES À ESSAS.
    A PARTIR DE QUAL MANDATO TEREMOS GOVERNANTES MUNICIPAIS DÍGNOS, COM APTIDÃO VISIONÁRIA E SENSITIVO NO BEM ESTAR DE SEUS CIDADÃOS .

    • Jordana, acho que primeiró é preciso quebrar o ciclo visioso entre Elias Lira e Aglailson! E com isso temos que contribuir para a formação de uma quantidade de pessoas desejosas de mudança, é essa massa crítica que vai fazer a diferença um dia. Só para ilustrar: Estive na praça da Matriz à uns 15 dias atrpas, à pedido dos meus filhos que fui buscar na escola e lá presenciei um fato interessante: A prefeitura instalou uns equipamentos (aqueles mesmos que estavam em exposição por um longo tempo pra todos que passavam na BR em frente à Secretaria de Saúde – no local da antiga Concessionária da Volkswagen Vitória Motor) voltados para a terceira idade fazer exercícios na praça e os pontos abaixo me saltaram aos olhos:

      1- Os equipamentos são de metal não inoxidável e estão expostos ao sol, poeira e à chuva, que associado ao suor das pessoas rapidamente irá oxidar e o dinheiro do povo vai por água abaixo (quanto será que custou aquela besteirinha heim!). Deviam ter feito uma coberta!

      2- Haviam pessoas de todas as idades utilizando os equipamentos;

      3- Não havia ninguém para orientar as pessoas de terceira idade quanto à prática dos exercícios e até se poderiam realizá-los;

      4- Tinha uma droga de caixa de som num volume ensurdecedor repetindo uma vez atrás da outra a nova musiquinha da Prefeitura, igualzinho ao estilo Aglailson nos carros de som nas campanhas políticas, repetindo intensamente suas propagandas até que você, à noite, quando deita na sua cama, se pega sem querer contando aquelas drogas de músicas!

      Qual cidade será que tem mais praças, Garanhuns ou Vitória? Conheço Garanhuns bem e Vitória tem mais praças, só que as de Garanhuns apesar de serem em melhor número são maiores e bem melhores (cito a praça do Pau Pombo, a Praça do Relógio e uma outra maior que tem vários pés de eucalípto, da qual não me lembro o nome e é a maior de todas). Mas o que diferencia estas praças das nossas é que, certamente políticos que alí passaram (em Garanhuns é lógico) tinham vergonha na cara!

  3. Passei 06 anos viajando todos os fins de semana de Aracaju-se pra Vitória-PE, de carro, totalizando 06 horas de viajem e como eu ia pelo interior, a passagem por Garanhuns era obrigatória! Que cidade harmoniosa, tanto suas praças e seu clima, como seu povo educado e as ruas sempre limpas! A vontade que eu tinha era de ficar morando lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *