Transporte público escolar em Vitória: uma bomba relógio.

Por volta do meio dia de ontem (14) registramos, no bairro do Livramento em frente ao clube Vassouras O Camelo, cenas que desafiam as leis de segurança e do bom censo. Um ônibus que transportava estudantes, parado no meio da via enquanto os alunos, aparentemente menores de idade, correndo para subir no coletivo.

Muito bem, esse absurdo, envolvendo alunos menores de idade acontece, praticamente, todos os dias em nossa cidade. Não podemos afirmar, categoricamente o motivo de tanta insensatez até porque o absurdo é fruto da falha coletiva no sistema como um todo.

Acidentes envolvendo ônibus escolares cada dia são mais freqüentes, jornadas excessivas para os motoristas, falta de responsáveis pela identificação dos alunos e monitoramento durante o trajeto, falta de inspeção veicular, contratação de terceirizados pela Prefeitura sem levar em consideração as normas vigentes dos convênios, falta de fiscalização dos agentes de trânsito, são alguns, entre tantos, os motivos para tantos absurdos nesse sistema que tem por trás uma verdadeira farra com o dinheiro público.

1 pensou em “Transporte público escolar em Vitória: uma bomba relógio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *