O Bloco da Paima já está na Praça

Na manhã de hoje (10), em uma pequena “vistoria” nas proteções colocadas pela prefeitura nos canteiros da Praça da Matriz pude constatar que o material que foi usado é inadequado para ao que se destina.

Em reunião na sede ABTV na última quarta-feira (08), onde compareceram, entre outros, os Secretários Paulo Roberto e Décio Filho, ouvimos de ambos que os blocos que desfilarão com trios elétricos não poderiam passar no Pátio da Matriz, pelo fato de “arrastar” muita gente, sendo assim provavelmente danificariam o patrimônio público e também por uma questão de segurança, justificativa aliás, que não concordamos  e até justificamos, de forma técnica, que os mesmo estavam equivocados, sendo assim, entendemos que a proibição tem mais um caráter de “vontade própria”.

Muito bem, após a colocação da tal “proteção” não aconteceu nenhuma manifestação carnavalesca na Praça e as mesmas já começaram a cair e se soltarem, mostrando que essa ideia não pode ter sido de alguém que entenda da “matéria”.

Agora, se as tais “proteções” foram colocadas com fins políticos eleitoreiros para serem quebradas e danificadas, até porque, a ação natural do vento já danificou uma delas, para depois ser usada como se os “vândalos” a mando de políticos “do outro lado” vieram quebrar e esculhambar e se “construir” um discurso político de vítima para tentar passar para a população que um lado é do bem e o outro é do mal, ai sim, o senhor Paulo Roberto e Elias acertaram em cheio. Nessa guerra política, só quem perde é a cidade, fico do lado do carnaval que precisa ser tratado com respeito.

Caso a senhor Paulo Roberto não saiba fazer da maneira correta, que se usa nos grandes eventos onde se espera aglomeração de pessoas, deveria consultar quem entende do assunto para que nossa cidade não caia na chacota de imprensa de fora ou no folclore turísticos da terra onde os bichos se encontram inclusive os “burros”. Mas se o Prefeito Elias Lira junto com Paulo Roberto estivessem preocupados realmente com as praças da cidade não deveriam deixar a Praça Leão Coroado e Praça 3 de Agosto, mais conhecida com Praça do Jacaré, em estado de abandono.


Leia também:

E Elias tá lá preocupado com praça!!!

2 pensou em “O Bloco da Paima já está na Praça

  1. Concordo com a ABTV, não existe essa história de danificar a Praça da Matiz, e existem formas de contornar os possiveis incidentes, agora, os que não bricam carnaval, tem apenas uma visão ABSTRATA do que vem a ser o evento momesco. Vejam o exemplo do maior bloco do mundo GALO DA MADRUGADA, praças são protegidas com tapumes, como a matriz estava no carnaval passado, ou com matériais de proteção, como grades. E com 1,5 milhão de pessoas, o evento acontece de forma organizada. E porque em Vitória seria diferente (as confusões não são criadas porque o povo é desordeiro, mas, por que se deu subsídios para que o incidente acontecesse), planejamento, não é só organizar as barracas e vendedores, ou fazer a programação do carnaval não, é efetivamente visionar a segurança, o turismo, o comércio, e a organização como um todo. Gostaria de aproveitar a parabenizar a cada diretor de troças carnavalescas que vem surgindo em Vitória, onde a cada ano aumenta significativamente o número das mesmas, e não por apoio dos AMARELOS ou VERMELHOS e sim, pois o povo gosta de carnaval e um parabéns aos blocos de trios que resistem as adversidades e fazem a alegrias de todas idades.

  2. o que falta de fato e mais organização do poder publico em uma AD.fraca um secretariado inoperante.basta constatar o secretario de turismo muita gente se quer sabia se ele de fato Aída era secretario mais o carnaval chegou e com ele a expectativa de o bom super faturamento e um bom desvio dos recursos destinado pelo governo do estado para o carnaval ai o secretario que estava sumido apareceu para fazer as sua partilha esse e meu esse e teu e por esta razão que o líder pedro que não e feroz sempre no inicio do seu programa na rádio do prefeito tem lhe homenageado com esta musica.mamãe agora eu quero ser prefeito garanto que vou mi candidatar do jeito que já sei mentir bastante acho que de hoje em diante minha vida vai mudar pra quem mi apoiá eu dou abraço se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele munda e vai ser tudo do mesmo jeito se eu ganhar para prefeito e o mesmo DEUS nos acuda e a cidade esburacada e o povo passando mal mais quando a coisa fica preta eu invento uma micareta e faço aquele carnaval trago um conjunto da Bahia pago mais do que ele merece se pagar 100 digo e 500 desviando 400 meu saldo bancário cresce e dou a parte de pêpê e aquela confusão este e meu LÍDER na câmara estou ajudando ele Aída mi chama de cagão desculpa ai gente errei a letra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *