Somos todos verdadeiros papangus nas mão desses políticos


Caminhando pela Av. Mariana Amália, um cartaz me chamou atenção. Trata-se da divulgação do Tradicional Baile Municipal de Bezerros, que será realizado no dia 04 de fevereiro, naquela cidade. O evento ocorrerá no centro Literário Rui Barbosa e será animado, entre outros, pela internacional orquestra de Frevo do Maestro Spok.

Muito bem, durante a era do Governo Que Faz, o folclórico ex-Prefeito José Aglailson até que chegou a realizar algumas edições do Baile Municipal da Vitória no Clube Abanadores O Leão. Aglailson, que nunca gostou de carnaval, logo logo viu que aquilo não tinha futuro político para ele, pois a maioria das pessoas que lá chegavam, já estavam no seu “saco eleitoral”, ou seja não tava somando nada eleitoralmente para ele.

O tempo passou e chegamos na era do Governo de Todos. Elias Lira e Paulo Roberto (que hora nenhuma deixou a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes), que também não gostam de carnaval, inventaram um tal de “Baile Municipal Popular”, que mais se assemelha a um comício do que uma prévia carnavalesca. O tal baile nas suas edições, só fez “definhar” chegando ao ponto do Secretário ter que contratar algumas pessoas para irem fantasiadas, com receio de ficar “falando sozinho” feito rádio de pilha.

Estamos a pouco mais de vinte dias da festa maior da cidade e até agora o senhor Prefeito, nem o vice-prefeito, muito menos o secretário apareceram para dar um comando sobre o carnaval 2012. No carnaval de Bezerros as pessoas brincam de ser Papangus, já em Vitória os políticos brincam com  povo fazendo-os  de verdadeiros “papangus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *