“A Liturgia da Política Vitoriense”

Jornal da VItória - ANO XXVI - Nº 191 - JUNHO DE 2011

Por ocasião da entrega das batas aos moto-taxistas, na Praça Duque de Caxias realizada no mês de maio do ano passado, o Prefeito Elias Lira com todo secretariado, fez um barulho danado: carro de som, fogos e muito blá-blá, disse Elias “não tenham dúvidas de que muito farei pela categoria. Aguardem boas surpresas. Recebam, porém, nesta oportunidade, o carinho e o reconhecimento do Prefeito de todos os vitorienses. Todos nós estamos de parabéns”.

Muito bem, o tempo passou e já estamos em janeiro de 2012 e os moto-taxistas estão esperando as tais surpresas que o Prefeito prometeu e até agora nada. Apenas para o amigo internauta entender um pouco como as coisas acontecem em nossa cidade, em março de 2002 o então prefeito, da era do Governo Que faz, José Aglailson, querendo eleger seu filho para deputado estadual, se utilizou da mesma “paima”.

Jornal Vitória Hoje - Edição 24 - Ano III - Pág. 01

De concreto destas duas ações, tanto em 2002 e 2011, podemos assinalar apenas duas coisas: a primeira é que os mototaxista passaram a circular com batas estampando a marca de seus governos. A segunda é que como existe mototaxistas em todos os bairros, eles mesmo, sem perceber, acabam sendo cabos eleitorais gratuitamente para  os dois “sabidos”.

Portanto, já estamos no quarto ano do mandato de Elias e segundo a “liturgia da política vitoriense” ele só vai “chegar junto” dos profissionais das duas rodas, bem pertinho das eleições para usar a classe como um dos seus “ exércitos eleitorais”.

2 pensou em ““A Liturgia da Política Vitoriense”

  1. PARA MI ESTA LITURGIA POLITICA NÃO E NOVIDADE NEM DESTE GOVERNO NEM DO GOVERNO QUE ANTECEDEU A ESTE QUE AI ESTAR MAIS COMO DEVEMOS FALAR DO PRESENTE. PARA MI NÃO E NOVIDADE O DESCASO DESTE QUE TEM O SLOGAN VITORIA DE TODOS .MAIS DE FATO ESTE SLOGAN DEVERIA SER VITORIA DE POUCOS PORQUE NA VERDADE E O QUE ACONTECE .SÃO PEQUENOS DETALHE QUE REVELA A INOPERÂNCIA DESTE GOVERNO FRUTOS DE MAL ESCOLHAS DE SEU SECRETARIADO BEM COMO VISÃO ARCAICA DO AD. QUE NÃO SE DÁ CONTA QUE VITORIA NÃO E MAIS A MESMA DE 92 QUANDO O MESMO ADMINISTROU O MUNICÍPIO VITORIA CRESCEU MAIS CRESCEU DE FORMA DESORGANIZADA UMA URBANIZAÇÃO CAÓTICA UM CRESCIMENTO FAVELADO NA ZONA URBANA BEM COMO FALTA DE INSTRUTURA NO CENTRO MAIS NÃO PODERIA SER DIFERENTE NESTE GOVERNO SE O GERETÃO DA AD. UMA ESPECIE DE MINISTRO DA CASA CIVIL NÃO E DO MUNICÍPIO MAIS DE BELO JARDIM CIDADE A QUASE 200.KM DO NOSSO MUNICÍPIO E QUE NÃO CONHECE OS PONTOS CRUCIAIS DA CIDADE MAIS NÓS TERMOS O QUE ESCOLHEMOS E O QUE MERECEMOS

  2. Pingback: Moto-taxi: massa de manobra eleitoral | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *