Retrospectiva: Os fatos religiosos e empresariais que marcaram na cidade em 2011

Bernadete Barros, lança livro religioso  e ajuda na construção de Igreja Batista da Bela Vista II.

Focado na moral cristã e na teologia devocional, o livro Palavras Que Renovam da escritora vitoriense Bernadete Barros é um conjunto de crônicas, pensamentos, contos e poesias de cunho religioso. Temas como Drogas, Louvor, Meio Ambiente, Testemunhos, entre outros são abordados com grande teor espiritual, tendo como base valores bíblicos. O livro foi lançado no inicio de janeiro pela Ilumine Editorial. Os valores arrecadados com a venda dos exemplares foram destinados ao Hospital do Câncer de Pernambuco e para a construção do templo da Igreja Batista em Bela Vista II, em nossa cidade.

União Espírita Servidores do Cristo (UESC) completa 30 anos.

A UESC, segunda instituição espírita mais antiga na cidade, completou 30 anos no dia 27 de janeiro. Houve uma extensa programação de palestras, tendo conferencistas de reconhecimento nacional como Rosimere Kisscuba e Frederico Menezes.

Kraft Foods é instalada em Vitória 

Foto: avozdavitoria

A Kraft Foods Brasil inaugurou no dia 03 de maio a sua primeira fábrica no Nordeste do País. A industria investiu mais de R$ 100 milhões em nossa cidade. A unidade produz bebidas em pó e chocolates. Durante a inauguração também foi anunciado mais investimentos para 2012, onde a industria começaria a produzir biscoitos.


Unidade das Óticas Diniz é inaugurada em Vitória

No dia 30 de Maio, foi inaugurada uma unidade das Óticas Diniz em nossa cidade. A maior rede de óticas do país trouxe diversas promoções, aquecendo o mercado, fazendo com que as concorrentes se reunissem na realização de um Feirão de Óculos, na tentativa de não perder mercado para a nova concorrente que acaba de chegar na cidade.

Bispo Dom Fernando Saburido faz visita a nossa cidade

Foto: divulgação

Em visita oficial à Pastoral da Paróquia de Santo Antão, entre 29 à 31 de julho, o Senhor Arcebispo de Olinda e Recife Dom Antônio Fernando Saburido cumpriu uma extensa programação. É oportuno lembrar que a atuação do religioso teve início em nossa cidade, mais precisamente na Paróquia do Livramento, quando foi acólito em 1957.

Católicos vão às ruas em procissão que reuniu diversas comunidades.

Foi realizado no dia 28 de Agosto, uma procissão reuniu dez imagens de santos em andores, percorrendo  as principais ruas da cidade. O evento foi promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife e teve como um dos coordenadores o Pe. Rubens da Matriz de Nossa Senhora do Livramento. Foi celebrada uma missa campal pelo monsenhor Maurício Diniz, representando o dom Fernando Saburido. Centenas de fiéis participaram do evento.

Rede de Farmácias Pague Menos chega a Vitória

No dia 31 de Agosto foi inaugurada a unidade vitoriense das Farmácias Pague Menos, uma das maiores da redes de farmácia do Brasil, tendo unidades em 26 estados e no distrito federal. A unidade em nossa cidade foi instalada no prédio onde funcionou o antigo Posto de Marcolino.

Magazine Luiza é inaugurada no centro de Vitória

Depois de muita espera, os vitorienses puderam comprar na unidade vitoriense das Lojas Maganize Luiza, uma das maiores no segmento de eletrodomésticos do país. Durante a inauguração, que foi realizada no dia 18 de Outubro, foi preciso limitar o fluxo de clientes na loja, chegando a formar longas filas na entrada do estabelecimento.

Kasa Fina: Loja de móveis exclusivos é inaugurada no Livramento

Com móveis exclusivos e muito modernos, além de uma grande variedade, também exclusiva, de objetos para decoração, a Loja Kasa Fina foi inaugurada no dia 18 de Novembro, surpreendendo pela qualidade do atendimento e dos seus produtos.

Paroquia de Nossa Senhora Aparecida, na Bela Vista, é demolida para construção de um novo templo.

A Paroquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Bela Vista, foi demolida no dia 21 de Novembro, para a construção de um novo templo, maior e mais moderno. A comunidade católica daquele bairro tem se esforçado para angariar recursos para financiar a obra, entre uma das atividades, um grande bingo que foi realizado no inicio de dezembro, com diversas motos como prêmios.

Farmácias Santo Antão inaugura mais uma unidade

Nossa cidade ganhou mais uma unidade das Farmácias Santo Antão, uma das mais equipadas drogarias de Vitória. A inauguração ocorreu no dia 28 de Novembro e contou com diversos serviços gratuitos para a população, entre eles a aferição de pressão e teste de glicose.

Paroquia de Santo Antão realiza noviciado de 30 jovens da Fraternidade Arca de Maria Irmãs Escravas do Divino Amor

Ocorreu no dia 12 de Dezembro na paroquia de Santo Antão o noviciado de 30 jovens. Na celebração, elas tiveram parte do cabelo cortado, sendo colocada uma coroa, passando a ser noivas de Jesus. As mães delas receberam o cabelo cortado, a sandália de saltos altos e a coroa, para que possam guardar como lembranças de suas filhas e/ou afilhadas que foram entregues ao Amor a Deus. Depois de um ano elas serão, se quiserem, freiras.

Clique e veja também a primeira parte da Retrospectiva 2011: Os fatos culturais, artísticos e esportivos que marcaram na cidade.

Esta entrada foi publicada em Retrospectiva 2011. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Retrospectiva: Os fatos religiosos e empresariais que marcaram na cidade em 2011

  1. Pingback: Retrospectiva: Os fatos Marcantes e Sociais que marcaram na cidade em 2011 |

  2. Pingback: Retrospectiva: Os fatos Administrativos e Políticos que marcaram na cidade em 2011 |

  3. jose juarez bezerra pimentel disse:

    C omo é lindo e lovável a hitória da fraternidade Arca de Maria que tão nova de criada tem feito um bem enorme ao mundo em difundir a devoção a Nossa Senhora,que está tão esquecida pelos homens,porque não dizer pela maioria dos homens da nossa santa Igreja católica. A maioria dos Padres de hoje só estão se preocupando com seu bem está social, comungando das coisas do cundo como os homens que são verdadeiramente do mundo. Padres que deviam ler as mensagens de Lasalet. Mensagens dirigidas aos propios sacerdotes,osn sacerdotes relaxados com a fé,onde Ela os chama de tridores do Meu filio,e na verdade os são. Parabens Pe. Rodrigo Maria e comunidade Arca de Maria. O Sr. é um modelo verdadeiro de padre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *