Elias ajuda a fechar matadouro

Reprodução TV Vitória

A agricultura o comércio e a pecuária sempre estiveram presentes, de forma marcante, em todos os momentos da história da nossa Vitória, tempos onde a cidade tinha um perfil basicamente rural, de maneira que “morar no Pátio da Matriz” era coisa de gente rica com sobrenome tradicional.

Muito bem, o comércio da carne bovina na terra das tabocas sempre exerceu, sobre a economia local, uma forte influência política, até porque, sempre foi dominado por poucos ricos que na base da dependência financeira manipulava os muitos pobres que dele sobrevivia. O tempo passou, mas a dependência de um grande número de pessoas desse ramo de atividade continua inalterado em nossa cidade, isto porque a profissão de marchante e fateira é quase uma herança deixada dos pais para os filhos. Os políticos de nossa cidade, que não tem o menor interesse em organizar nada na cidade, se valendo de informações preciosas da vida dessas pessoas e sabendo da dependência dos mesmo com o sistema, deixam propositadamente as instalações dos abatedouros chegarem ao fundo do poço para criar o cenário ideal e “jogar para torcida” suas imagens de bonzinhos e salvadores da pátria. Não faz tanto tempo assim, foi no ano de 2006, na era do Governo que Faz, que o matadouro foi interditado e reaberto depois de uma meia-sola.

Dias atrás, o Prefeito Elias Lira, que continua a administrar a cidade no mesmo modelo implantado por Aglailson, trabalhou também pelo fechamento do matadouro, isso porque, em três anos de governo não moveu uma palha para melhorar o funcionamento do abatedouro, chegando ao ponto dos órgãos de monitoramento de saúde pública sacramentar a sua interdição passando o lacre no portão.

Nesse momento, da mesma forma que fez Aglailson, aparece Elias Lira, como “Santo Salvador da Pátria” nas rádios, nos carros de sons e nos fogueteiros anunciando a reabertura do matadouro, sendo ele próprio o principal causador do seu fechamento. Os marchantes e as fateiras (coitados), sem entender como as coisas de fato acontecem creditam o acontecimento da reabertura como um dos presentes que veio no saco amarelo do pseudo-papai Noel.

11 pensou em “Elias ajuda a fechar matadouro

  1. Uma pergunta que não quer calar: se a solução para o matadouro era algo tão rápido e prático, por que não foi feito antes da interdição? Eu só enxergo como sendo a política do “Pão e Circo”. Mas também Elialira adota a gestão Borboleta, pois passa um tempo no casulo (3 anos), depois é só nas flores (coincidentemente 1 ano antes das eleições). Elialira em nada difere do seu “adiverçaro” Aglailson. Avante Sucupira!

  2. vitoria precisa que seja construído outro abatedouro de animais haja vista que este que esta ai não atende mais o município que cresceu de forma dezoganizada e continua a crescer .então vamos fazer uma analize não ha nenhuma possibilidade deste matadouro permanecer onde estar na Área urbana e nessesario que ele saia de onde estar. agora eu nâo vou de forma irresponsavel falar que a culpa e só do atual prefeito .ele tem sua parçela de culpa porque e o atual gestor do município mais a culpa e do ultimo gestor e dos 02 deputado e dos vereadores e dos órgão fiscalizadores que somente agora em uma ação que eu considero correta mais e de cunho politico porque da entender que estar atendendo alguém então senhor prefeito a palavra e sua.

  3. VALE SALIENTAR QUE O ATUAL MATADOURO FOI CONSTRUIDO NA GESTÃO PASSADA DE ELIAS LIRA, HOJE O CRESCIMENTO DE NOSSAS CIDADE FEZ COM QUE ESSE FICASE NO MEIO DE NOSSA CIDADE,AGLAILSON PROMETEU CONSTRUIR OUTRO E SO PAIMA. A
    ADRAGO FEZ NOS ULTIMOS 03 MESES PEDIDO PARA MELHORA DE 19 ITENS DO MATADOURO, A PREFEITURA ATENDEU 13 ATEMPO MAIS 02 DURANTE A SEMANA EM QUE PASSOU FECHADO A ULITMA ESTA SENDO PROVIDENCIADA QUE É UM TERRENO FORA DA CIDADE PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO MATADOURO A PREFEITURA DISPONIBILIZOU 03 PARA SEREM ESCOLHIDO PELO TECNICOS,
    CASO QUEIRA MAS EXCLARESCIMENTO SOBRE O ASUNTO PODE ME CONTACTAR.

    • Patrícia, se o que você disse for verdade, então o foguetório realizado na reabertura do matadouro fica sem sentido algum. E ainda há babões de Elialira que dizem que o problema desta gestão é que não fazem propaganda. Durmam com um barrulho desse.

        • Antônio, eu, diferentemente de você, não tenho nenhuma necessidade de bajular político nenhum, pois meu sustento não depende de nenhum deles. O que eu puder fazer para contribuir, através da liberdade de expressão que este blog me dá, para libertar Vitória dos coronéis que a dominam e alienam a grande maioria dos que vivem aqui, eu farei, doa em quem doer. Pode ser que bdemore, mas Vitória vai se livrar dessas figuras nefastas e daninhas. Os bajuladores e dependentes de Elialira se enfurecem com meus comentários, mas isto não me intimida, pois sei que há quem goste, e por isso continuarei comentando. Entendeu?

  4. isso é vergonhoso pra nossa cidade, um matadouro nojento com o sangue escorrendo a céu aberto e nossos representantes politicos brigando pra se promoverem, a população é mais besta ainda que votam nessas pessoas, mais vem ai Sr. branco e Sr. nulo, queria que um desses dois se elegessem prefeito da nossa cidade.

  5. caro J.S, tb naum dependo de politico nenhum tenho meu comercio e trabalho em empresa privada mais gostaria de saber de vc qual opção temos para uma mudança no comando do nosso municipio? este senhor do blog?o do dono das lojas lemos?algum vereador?bem acredito que deveria-mos ter uma mudança mais não temos opções então vamos ficar com o menos ruim.

    • Prezado Antônio, sinceramente não vejo essas figuras que você citou como sendo as melhores opções posssíveis para assumir o comando da nossa cidade, pois todos esses tem ligações umbilicais pretérita ou presente com os coronéis que desgovernam Vitória. Sinceramente também não sei quem seria “o cara” ideal prá mudar o rumo para o lado certo. Agora de uma coisa eu tenho certeza: enquanto escolhermos entre esses dois coronéis que são gêmeos, Vitória sempre estará dando um passo prá frente e dois (ou mais) para trás. Nós que não fomos escravizados intelectualmente por nenhum dos dois, e queremos uma Vitória grande de verdade, precisamos continuar mobilizados prá libertar Vitória do jugo desses dois cangaços e seus cangaceiros. Não há menos ruim entre eles dois.

  6. já falei varias vez aqui. não publique materia sem saber dos fatos realmente.
    j.s ta muito mal informado sobre o matadouro va procura os trabalhadores do matadouro eles vão dizem que é o verdadeiro culpado pelo fechar/abrir do matadouro.

    • Capaz de ter sido eu o culpado, e Elialira é o o Sassá Mutema que salvou a pátria do matadouro. Márcio, Elialira e Aglaílson, que são gêmeos, conseguiram alienar e escravizar o raciocínio da maior parte do povo de Vitória, mas não de toda a população. Lembra que esta novela do matadouro também ocorreu na gestão do outro coronel? O mesmo enredo, o mesmo cenário e os mesmos artistas, só que com papéis invertidos. É sempre assim, e as histórias sempre se repetem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *