Será que cidade precisa mesmo de Secretários de fora?

No mundo “maravilhoso dos políticos”, onde na grande parte do tempo, são bajulados e paparicados pelos “funcionários do poder” e “amigos do interesse”, ser cobrado ou chamado a atenção de maneira pública são coisas que não agradam a eles; fazer de conta que não sabem das coisas, que não viram ou “não é com ele”, não deixa de ser uma atitude de defesa, mas no fundo eles sabem que é na imprensa livre que ecoam os “gritos de socorro” da população sufocada pelas dependências financeiras ou pelo temor de retaliações e perseguições, ávidas e esperançosas para transformar “o planeta local” em um mundo melhor para seus filhos e netos.

Muito bem, gostaria de saber quem é que está “orientando” o Prefeito Elias Lira nesse recapeamento asfáltico de nossa cidade. Isso porque, na rua Melo Verçosa, em frente ao Hospital Pronto Socorro, o asfalto está no “osso” há muito tempo, aliás não é só naquele local, temos problemas dessa ordem também no livramento, na Rua Mateus Ricardo, no Trevo do Galeto, em baixo do Viaduto dos Borges etc..

Pelo o que se vê, essa dupla de secretários que Elias trouxe de fora, os senhores Barborsa (Secretário Planejamento – Belo Jardim) e Rivaldo Melo (Secretário Infra Estrutura – Moreno), penso que não estão correspondendo, razoavelmente, com as demandas mínimas que a cidade precisa. Seria oportuno pergunta ao senhor Prefeito, qual é então o papel desses caras na cidade? Já que ocupam pastas importantes e não estão melhorando, em nada, a qualidade de vida da cidade.

Até pouco tempo, na campanha passada, Elias metia o cacete em Aglailson, em relação aos empregos que ele dava as pessoas de fora, que aliais fazia com razão, mas Elias depois que ganhou as eleições, fez a mesma coisa e acabou importando essa “galera”.

Elias, a população quer saber se você mudou de opinião ou o que você falava nos palanques era mentirinha?

3 pensou em “Será que cidade precisa mesmo de Secretários de fora?

  1. Muita boa a colocação, como ano que terá novamente a corrida pelo poder vamos guardar/lembrar desses e outros assuntos e solicitar talvez até um debate onde o povo tenha a oportunidade de exigir esclarecimentos a respeito. Espero que esse blog acabe se tornando uma espécie de arquivo pra ser usado no momento oportuno

  2. Na verdade Elias e Aglailson são iguais nas promessas mentirosas, nas ações e nas acusações. Agora, quanto a esse conceito de que os integrantes do governo tem que ser da cidade administrada é totalmente ultrapassado e coisa de mente pequena. Se houver um extraterrestre que seja um excelente secretário com alto nível técnico, por que não trazê-lo prá contribuir com nossa cidade? O problema no caso específico citado nesta matéria é que os cidadãos estão nos deixando a forte impressão de que ruim por ruim seria melhor alguém daqui mesmo, e de elesque estão por aqui apenas prá fazerem um pé-de-meia, pois eu não vejo nada que esteja justificando esta importação de um mão-de-obra que tem sido tão medíocre.

  3. Outro ponto caótico é na BR, na altura da entrada para o Alto José Leal.
    Para prosseguirmos naquela localidade sentido Gravatá, temos que entrar na contramão(Faixa da esqueda), ou fazer o carro de pedestre e colocar na calçada(Lado direito).

    O que no final de semana piora mais ainda, porque além da má consevação que já nos coloca em risco, temos os motoristas imprudentes que andam em alta velocidade neste trecho, por estarem alcoolizados ou não querem dá passagem para os demais carros da faixa danificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *