Cadê o Matadouro da Vitória?

Foto: Reprodução TV Vitória

O Programa jornalístico na TV aberta que vem marcando época no Brasil, na minha opinião, dado ao seu estilo e formato é o CQC. De maneira inteligente os “caras” comandados pelo sempre jovem Marcelo Tas, parece que só perguntam aos entrevistados aquilo que eles não gostariam de responder, coincidentemente é a saia justa que faz com que o sua audiência cresça há cada dia, não é a toa que o alvo deles são os políticos que na sua grande maioria são pessoas oportunistas e que adoram fazer os outros de babacas como se eles fossem seres superiores.

Muito bem, na terra de Osman Lins, os políticos, com algumas exceções, são chegados a umas “mentirinhas eleitoreiras”, algumas das promessas ditas nas Praças em campanhas políticas.

“Vou trazer quatorze fábricas para Vitória” – DR IVO

“Com a feira da sulanca quero transformar Vitória em Santa Cruz do Capibaribe” – José Aglailson

“Vou demitir o pessoal de fora da cidade e vou botar para trabalhar na Prefeitura só gente de Vitória” – Elias Lira

Muito bem, o tempo passou e hoje todos nós sabemos que tudo isso não passou de  Rompantes e frases de efeitos sob as massas imbuídas com misto de fé e esperança. Nesta última semana, nós vitorienses assistimos o fechamento dos Matadouros Públicos de nossa cidade onde, convenhamos, não apresentava a menor condição de uso. É do conhecimento também de todos, que esse não é um problema novo, pois no ano de 2006 os referidos estabelecimentos também foram lacrados pelos mesmos motivos.

Revirando meus arquivos encontrei um panfleto eleitoral da campanha de 2006, onde o então candidato a dep. Estadual Elias Lira, junto com o dep. Federal André de Paula anunciam a construção de um novo Matadouro (já em fase de licitação) em nossa cidade. Resultado disso? Os dois foram eleitos.

Com a palavra o senhor Elias Lira e o senhor André de Paula.

Frente

Verso

3 pensou em “Cadê o Matadouro da Vitória?

  1. E por falar em promessas, 2012 tá chegando. Será um ano em que o prefeito e seus babões vão lembrar(?) do povo, saber suas necessidades, prometer como nunca e faltar como sempre. O matadouro é só mais um exemplo dessa política nojenta. Elias tá conseguindo a proeza de ser pior do que Aglailson. E tem mais: O MPPE está certo! Esse matadouro era um acinte à saúde pública. Quem for contra a medida ou é um ignorante completo ou um mal intencionado. Não há meio termo! O ruim de toda essa nojeira política é que o nosso povo está longe de ter consciência do seu poder. Afinal somos nós que delegamos o poder à eles, ou seja, somos os patrões e não cobramos nada. Lamentável!!!!

  2. Aí está uma lista de pulhas que foram lançadas por Elialira e por André de Paula, e mais uma vez o povo engoliu. Além do Matadaouro também está lista a barragem de Águas Claras, que Elialira jurou de pés juntos que acabaria com o racionamento de água em nossa cidade, e o resultado eu nem preciso dizer. Tem também a construção da estrada de Pirituba, que ocorreu no mandato de Aglailson como prefeito e de Eduardo Campos como governador, e ambos eram “adiverssaros” dele, e ele jura que foi ele com André de Paula que conseguiram? Até quando o povo vai continuar aceitando sendo enganado? Infelizmente depois que passa as eleições o povo esquece das promessas dessas raposas e fica vivendo na política do “pão e circo”. Mas como foi bom rever esse panfleto.

  3. Minha gente deixem de perder tempo com tantas bobagens…e o que é isso aí ?? se tb não é propaganda politica ?? Um tentando se beneficiar colocando o outro pra baixo.
    Não tem nenhum santo e nunca terá!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *