Ruas da Vitória viram picadeiro

Com vários meses de atraso e adiamento na data de inauguração, foi finalmente disponibilizado pela Prefeitura, após várias cobranças aqui no blog, o atendimento do CEO (Centro de Especialidades Odontológica) no bairro da Matriz.

Fazendo parte do programa Federal Brasil Sorridente, a unidade que já era para estar funcionando há muito tempo, está sob a gerência da Secretária de Saúde Drª Veraluci Lira, que é sobrinha do Prefeito Elias Lira, que vem desenvolvendo um trabalho, segundo gente da área, muito abaixo da média.

Por ocasião das “comemorações” pela abertura da unidade do CEO, as ruas da cidade, em até bairros mais afastados do centro, como é o caso do Alto José Leal, serviram mais uma vez de “PICADEIRO” para a palhaçada protagonizada pelos “soldados” do Prefeito. Já em duas ocasiões são usadas unidades móveis de saúde do SAMU para participar de desfiles (tipo carreatas) na cidade, tal qual acontece, nos pequenos  municípios  onde os “coronéis ainda conduzem suas boiadas para os currais com uma mão no chicote e a outra mão na pistola”, sendo assim, não seria de bom tom, nem muito menos dentro da lei, se utilizar das unidades do SAMU, visto que, a Secretária, mais que ninguém sabe, que é um atendimento para urgências, e não para se fazer política partidária extemporânea.

Ainda sobre as “comemorações” pela abertura do CEO, que ocorreu na última sexta (02), ainda se encontra do mesmo jeito, interrompendo a calçada para as pessoas, sobretudo idosos, crianças e pessoas com locomoção especial, três blocos de Gêlo Baiano em cima da calçada, o que, apenas demostra não só amadorismo, como também que a gestão do Governo de Todos não tem olhos para a agenda administrativa da cidade, e sim, para o calendário eleitoral, dando, desta forma, continuidade ao modelo de gestão implantado na cidade pelo seu antecessor, o folclórico ex-Prefeito, José Aglailson.

5 pensou em “Ruas da Vitória viram picadeiro

  1. Esta é a velha política do “pão e circo”, que foi implantada no antigo Império Romano, e ainda se reproduz em nossa cidade, em pleno século XXI. Pobre de nós. Será que seremos um dia libertados desse jugo?

  2. Concordo com a posição do prefeito toda as inaugurações deve ser assi, só desse geito da uma cala boca em que diz que ele não faz nada…

    • Mas é claro que ele faz alguma coisa, pois espetáculos fazem parte da política do “pão e circo” , e tal como na Roma antiga, uma parte da população aplaudia e apoiava os Césares. Hooje não seria diferente.

  3. Caro Carlos Campelo, pela sua escrita chegamos à conclusão do seu grau de escolaridade: quanto pior, melhor……. O prefeito poderia, primeiro, ensinar-lhe a escrever. É desse “cultura” que ele necessita, desse grau de escolaridade, dessa independência, desse conformismo……

    • Calma aí, Maysa…você acha mesmo que Elialira pode ensinar língua portuguesa a alguém? Você já o ouviu discursando? No vocabulário dele tem palavras do tipo: derna (desde), pointe (ponte), bicicreta, secretaro, vitora, adiverssaro, alvarau (alvará), carçamento (calçamento), entre outras preciosidades lingüísticas. É por isso que a educação aqui em Vitória está nesse nível sofrível e horroroso. Mas a culpa não é exclusivamente dele, mas se formos depender dele prá melhorar, estamos fritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *