“Não é para pensar, é só para votar”

Jornal da Vitória - Edição 195 - Novembro de 2011

Em matéria de capa, veiculada dias atrás no Jornal da Vitória, editado pelo amigo jornalista José Edalvo, o Prefeito Elias Lira promete brevemente, publicar no referido órgão de imprensa, uma prestação de contas da sua gestão à população, bem como, o cumprimento de promessas de campanha.

Muito bem, o Prefeito, monitorado por pesquisas de opinião pública, que coloca sua gestão, depois de praticamente três anos de governo numa situação incomoda, tenta agora, na reta final, assim como fez nas outras vezes que administrou a cidade, impulsionar o seu nome como se fosse uma espécie de “Salvador da Pátria”, como se a cidade de Diogo de Braga tivesse sido “descoberta” em 2009, nada diferente do que fez também, José Aglailson, quando assumiu a prefeitura em 2001.

Em tempos de pré-campanha, o que na verdade Elias Lira quer é se usar da mídia para fazer propaganda da sua fraca gestão, até porque, prestar contas não é lá muito o seu forte, se assim fosse já tinha respondido aos vários pedidos de explicação feito pela Câmara de Vereadores bem como ofícios deste blog, que já foram inclusive reiterados e que estão em cima de sua mesa, pedindo informações financeiras da sua gestão e que ele faz de conta que não sabe, sendo assim, apenas a título de sugestão, para que sua “prestação de contas”, que certamente só será de obras, sejam catalogadas em uma planilha (ver quadro abaixo) onde conste, entre outras coisas, valor, local, inicio e término das obras, separados por ano de governo.

Será desta forma, bem pedagógica, que a população vai entender melhor o modelo de gestão de Elias, que por sinal, não difere em praticamente em nada da gestão anterior,  ou seja, “não é para ninguém pensar, é só para votar.” Se alguém pensa em nossa cidade, os “coronéis” se sentem afrontados.

4 pensou em ““Não é para pensar, é só para votar”

  1. A prefeitura, muito menos o prefeito, não tem tempo para estar respondendo seus oficios, entre no site do tesouro nacional que tem toda a prestação de contas lá, inclusive o pagamento de 21 milhões que Zé do Rombo deixou para Elias e que com a graça de Deus conseguiu pagar, ou você não sabe pesquisar no site do tesouro nacional ou quer aparecer?

  2. Parabéns Secretária de Educação do município:

    Nesta quinta-feira, 08/12/11, estará aniversariando a secretária de educação do município.
    Os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino estão sendo “convidados” à participarem da festa. Colaborando com a insignificante quantia de R$ 30,00 para bancarem a festa, como também, o presente: uma TV de LCD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *