Denúncia: Aluna do Projeto Travessia estaria estagiando pelo CIEE, no CAIC. – diz internauta.

Recebemos de uma internauta que pediu para não ser identificada, a seguinte denúncia:

Blog!

Gostaria que a Secretaria Municipal de Educação da Vitória e o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, através de Sillasme informassem desde quando estudantes do Projeto Travessia podem estagiar?

Há estudantes desse referido projeto estagiando; inclusive, há uma aluna desse projeto estagiando no CAIC Diogo de Braga onde uma das responsáveis pela escola é irmã da secretária de Educação. 

Caso contrário, procurarei os meios legais para maiores informações e detalhes sobre esses “estágios”.

Obrigada, aguardo retorno breve!!!!!!

Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação e o CIEE.

 

7 pensou em “Denúncia: Aluna do Projeto Travessia estaria estagiando pelo CIEE, no CAIC. – diz internauta.

  1. Quem pode estagiar, SEGUNDO O CIEE:
    Poderão estagiar estudantes a partir dos 16 anos, que possuam CPF e RG, estejam matriculados e freqüentando regularmente as aulas em cursos do Ensino Médio, da Educação Profissional ou Superior, inclusive pós-graduação, em Instituições de Ensino que sejam reconhecidas e autorizadas pelo MEC.
    http://www.ciee-pe.org.br/conteudo/DuvidasFrequentesEstudantes.aspx

    O projeto ou programa TRAVESSIA é uma iniciativa do governo do Estado em parceira com a Fundação Roberto Marinho, que usa o telecurso como método de aprendizagem. Neste ato, SÃO ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS PELA REDE ESTADUAL DE ENSINO, ao final do ciclo, recebem o diploma e certificado de conclusão do Ensino Médio, corroborado pela reportagem do PE360graus:
    http://pe360graus.globo.com/educacao/educacao-e-carreiras/ensino-medio/2010/12/06/NWS,525503,35,340,EDUCACAO,885-ESTUDANTES-PROJETO-TRAVESSIA-FORMAM-ENSINO-MEDIO.aspx

    Espero ter sido útil e ter respondido a questão. Seria bom, antes de colocar a DENÚNCIA, o Sr. Editor do Blog fazer algumas pesquisas, o Site do CIEE e da SEDUC do Governo do Estado de Pernambuco auxiliariam na divulgação da dúvida da requerente! Ou ainda, a mesma, ou ser indicada a tal. Mas como ESTE BLOG É DE TEOR POLÍTICO ELEITOREIRO!

    • Caro Anderson

      Muito obrigado por ser um leitor do nosso jornal eletrônico. Com relação a pergunta da nossa internauta, espero que tenha respondido, após publicação a mesma deverá se manifestar. Já com a relação ao Rótulo que o amigo tenta imputar ao nosso blog, permita-me discordar. Em apenas cinco meses de “vida” conseguimos imprimir, com capilaridade, um jornalismo dinâmico e criativo dando tonalidade as notícias da cidade e aos vitorienses que são ou foram, sob quaisquer aspecto, destaque do passado como também no presente, de maneira pulverizada e sem levar em conta suas situações, que sejam políticas, econômicas, religiosas e\ou sociais. Portanto caro Anderson, deixo aqui um forte abraço, e se por caso a matéria lhe incomodou, não foi essa a nossa intenção, ficando o espaço, sempre aberto de maneira democrática e ordeira, coisa que não acontece nos outros meios de comunicação da cidade, para algo mais que amigo queira acrescentar.

    • oi tudo bom, meu nome é jarbas. Eu queria saber se algum estudante do travessia pode estagiar no CIEE, pois meu amigo é do travessia e ele queria saber se pode. pode ou não?

  2. Caro editor,

    Observe as “NOTÍCIAS” postadas em seu Blog, algumas informativas de início, mas as demais não se distancia dos palanques montados do lado A e do lado B, a impressão que me passa é de que o Sr. SE COLOCA como a terceira alternativa e que SE eleito não fará as mesmas coisas. Ao que penso, quando queremos fundamentar uma denúncia, ou quaisquer outras medidas cabíveis, ela deve vir embasada de argumentos para que possa se corroborar a notícia, preste bem atenção na sua forma de escrita: “Denúncia: Aluna do Projeto Travessia estaria estagiando pelo CIEE, no CAIC. – diz internauta.” – Como lhe mostrei anteriormente, não há nenhuma irregularidade comprovada contra este ato, porque o título DENÚNCIA?, e por qual motivo a ALUNA DO TRAVESSIA não poderia estagiar? Por isso mais uma vez, respeito a democracia, mas ela deve ser de maneira íntegra, FATO 1: O texto não se trata de uma denúncia! FATO 2: A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação está proporcionando qualificação profissional para esta aluna. FATO 3: O Sr. está colocando o nome de uma instituição séria, CIEE, em situação vulnerável, pois ela está agindo dentro da LEGALIDADE. Então, caro editor, seria interessante que este BLOG, torna-se de fato INFORMATIVO, como o Sr. assim deseja e publique uma reportagem sobre estágios, a título de sugestão, e ainda altere o título de sua reportagem, como para: Internauta Solicita Explicações sobre Estágios, baseando-se no fato de uma aluna… . Grato pela atenção dispensada.

    • Caro Anderson,

      Mais uma vez agradeço pela participação em nosso Jornal Eletrônico. Se você observar melhor no título da matéria, o nome DENUNCIA não está destoando do contexto, pois foi um denuncia sim, quem denunciou foi a internauta e não o blog, apenas cumprimos o nosso papel que é publicar. Quanto as suas considerações no tocante aos conteúdos das matérias, são apenas entendimentos que naturalmente cada um tenhe o seu, até porque são pessoas assim como o senhor, dotados de senso crítico, que fazem desse novo instrumento de mídia na cidade um grande sucesso, contudo os entendimentos de cada um, não necessariamente têm aderência com a realidade. De qualquer forma, postaremos mais uma vez seu comentário para que a internauta compreenda melhor as suas justificativas. Agradecendo mais uma vez pela sua participação.

  3. Desejo parabenizar o Blog pelo teor de suas matérias, pelo conteúdo, responsabilidade, postura e imparcialidade; como também ao internauta Anderson por acompanhar o “jornal Eletrônico” e seu interesse de informar às dúvidas dos internautas.

    Porém, vale ressaltar que, segundo a Lei do Estágio:
    Art. 1º Estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação PROFISSIONAL, de ensino médio, na educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade PROFISSIONAL da educação de jovens e adultos.

    Em Pernambuco não há Projeto Travessia na modalidade PROFISSIONAL, portanto, se a referida estagiária estiver no Projeto Travessia do Ensino Fundamental, ela NÃO PODE ESTAGIAR. Só se ela estivesse no projeto travessia do ensino médio.

    Assim sendo, o Blog não está sendo tendencioso, uma vez que a matéria não é de caráter político, como citou o Anderson, mas sim, de Vitória , e no momento essa é a realidade da nossa Vitória de Santo Antão.

    E o Blog apenas fez sua função: postar as dúvidas, sugestões, denúncias, elogios etc propostas por seus leitores.

  4. Sr. Pilako, o que eu vejo no Caic, é um escola sem direção, tudo muito sujo,merenda péssima, até azeda os amigos de meus filhos comentão la na minha casa, contratados cheio de direito,querndo mandar, uma diretora jil que só sabe tá fumando com a D.ana lira,que já presencie isso o mal cheiro de fumassa,fui lá desisti de colocar meus filhos, tem muitos professores bom, mas muito bagunçado, o perefeito não vê isso,só porque é sobrinha dele, tem que muda esta direção,com seu jurandi era outra coisa,ele tem moral e estava presente,as de agora passeia na escola,vai no dia que quer, é uma zona.não valorisa os professores bom que tem,e´ meu apelo a vc pilako. obrigada pelo seu blogue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *