O que será que tá acontecendo?

É lamentável que uma cidade como Vitória, em pleno crescimento econômico, ter gestores com posturas administrativas ainda atrasadas. Acontece que já fazem mais de 50 dias que na Av. Silva Jardim, encontra-se uma barraca à venda no meio de uma calçada, obstruindo a passagem de pedestres. A barraca já foi até pintada, revitalizada e a Prefeitura ainda não toma atitudes para a retirada daquele “corpo estranho”.

Das duas uma: ou a prefeitura trabalha em ritmo quase parando, fazendo as coisas de barriga, como quem apaga fogo, ou então o prefeito não quer mexer naquilo, como quem não quisesse fazer atrito com o dono daquela barraca, afinal, estamos entrando em tempos de muita cautela, tempos de arrumação eleitoral. Porque, o amigo internauta há de convir que, desobstruir aquela calçada nada mais é do que um simples ato administrativo.

E você, internauta, o que acha? Comente!

Esta entrada foi publicada em A Lupa, Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas a O que será que tá acontecendo?

  1. J.S. Machado disse:

    Vou repetir o que já disse antes: em uma cidade bem administrada (como prometeu fazer o pessoal do Governo de TOLOS) essa barraquinha já teria voado daí há muito tempo.

    • Leonardo disse:

      A prefeitura também deveria trabalhar em ritimo acelarado para retirar as placas de propaganda deste Blog nos postes de iluminação pública da cidade, pois isto é uma lei nacional e também faz poluição visual. Falar dos outros é facil mas dificil é ver suas coisas que faz inrregular.

      • J.S. Machado disse:

        Eu concordo contigo, Leonardo. Discordo dos banners espalhados pela cidade, seja eles de que for, pois também não vemos isso em cidades civilizadas e bem administradas. Infelizmente até para retirar esses baners a prefeitra é inoperante.

  2. Carlos disse:

    Se fosse só está barraquinha que existe na sua rua privilegiada Pilako seria muito bom, mas infelizmente acho q deve no minimo existe umas 500 barracas neste estilo pelas ruas de Vitória. Realmente isso é muito polemico, mas concordo que não deveria haver nenhuma. Mas também em quase todas cidades existe, não é excessão de Vitória.

    • J.S. Machado disse:

      Que tal nos espelharmos nas cidades bem administradas que não permitem esse tipo de coisa, em vez de nos conformarmos e usarmos isso como justificativa prá que a prefeitura seja relapsa?

    • Thiago disse:

      Não tem o que comentar, para os que sabem interpretar isso é só para querer prejudicar o prefeito. Pois existe inumeras barracas nas calçadas da cidade, como também bares que enchem de mesas a calçada como a Kiko na matriz e em várias cidades tem isso. Seria bom sem este tipo de coisa, mais acho que este tipo de ação deveria ser logo uma LEI FEDERAL por que quase todas cidades do pais tem isso.

  3. Luizinho disse:

    Está materia é mais uma famosa PEGADINHA POLITICA, pois existe barracas por várias ruas da cidade a muitos anos, e em quase todas cidades existe este tipo de estabelecimento, por exemplo até em Boa Viagem tem estás barraquinhas perto das paradas de ônibus. Claro que seria melhor que não existesse estás barracas em lugar nenhum.

    • J.S. Machado disse:

      Toda administração de Vitória há muitos anos tem sido uma grande pegadona política. Podemos continuar nisso ou fazer alguma coisa prá mudar isso. Não podemos continuar conformados com tantos desmandos. No dia em que esses desfensores dos últimos prefeitos de Vitória visitam uma outra cidade que tem uma administração séria e competente, aí sim, eles percebem que existe ainda cidades sem tantas mazelas como existem em nossa cidade. Temos que ter essas cidades como exemplo, e não ficarmos com justificativas baseadas em outras cidades que tem as mesmas mazelas.

  4. Amanda disse:

    Tem certas materias que este blog perde a noção das publicações, quer dizer que para o blog está é a única barraca que está em calçada em Vitória? em pernambuco? ou no Brasil também? Por que existe várias em vários lugares porém a emoção de querer prejudir alguém com a materia fez esquecer que existe outras pessoas que sabem analisar as coisas.

  5. Leonardo disse:

    #PegadinhaPolítica

    • Thiago disse:

      Marina Silva falou muito mesmo Leonardo, mas tem gente que vive ainda numa politica antiguissima, só por ser mais novo em idade acha que faz politica nova. PEGADINHA POLITICA

  6. Evilene Cavalcante Cordeiro disse:

    Tudo que vem dessa prefeitura não me estranha. É uma soma de incompetência s/ limites. Parece que o prefeito tá esperando chegar 2012 p/ começar a fazer a obrigação de um administrador público, que é fazer o mínimo, ou seja, asfaltar ruas, pintar faixa de pedestre, recolher animais soltos, desobstruir as vias e calçadas e outras abras rotineiras de uma prefeitura. É pena que em 2012 este e outros prefeitos farão de tudo p/ ganhar o voto dos eleitores que se vendem. Eu tô fora! Se depender de mim prefeito como este de Vitória vai se aposentar em 2012. Já chega de incompetência! Acorda Vitória de todos!!!!!

  7. Carlos campo disse:

    Concordo com o amigo leonardo,pilako vc ta tao incomodado com essa barraca na rua que Vc mora, mas nao ve o monte de placa do seu blog espalhada ela cidade de todos blogueiro Vc ja viu alguem fazer isso, to pensando em Aao sivil ublica ara retirar as faixas oq acha?

    • J.S. Machado disse:

      Seria bom mesmo se você fizesse isso, Carlos, já que a prefeitura é omissa e não toma uma atitude, nem prás faixas de Pilako e nem prá outras tantas aberrações desta cidade e que o povo já acha normal e até defende.

  8. Pingback: Falta compromisso com o desenvolvimento da cidade. |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *