Mais uma aberração urbana

Na sociedade moderna, onde o futuro nunca esteve tão perto, o conhecimento científico e tecnológico tem sido um grande parceiro na tentativa da expansão da qualidade e expectativa de vida da população global.

Até pouco tempo, a única preocupação dos empresários era com o lucro, comprometendo assim o equilíbrio sustentável das relações humanas com o seu habitat. Em nossa cidade, bons exemplos de responsabilidade social e ambiental por parte de grandes empresas, como Pitú, Sadia, kraft Foods e outras já estão na ordem do dia.

O grande gargalo da cidade no que diz respeito ao meio ambiente, é e foi,  sem sombra de dúvidas, as gestões municipais que se alternaram no poder da cidade nas últimas décadas que, sem uma política austera e comprometida com a correta aplicação das normas existentes no pais, relaxaram na fiscalização, e porque não dizer, fecharam os olhos para os parentes e apadrinhados políticos, comprometendo assim, a qualidade de vida dos vitorienses de hoje e das próximas gerações, promovendo assim, verdadeiras “aberrações” urbanas.

Muito bem, recebemos uma denúncia que alguém está aterrando o espaço próximo ao galpão da feira do Maués e ao que parece, sem nenhum acompanhamento da Prefeitura no que diz respeito as normas ambientais, ou seja, seria aí mais um problema para os próximos invernos e comprometimento do crescimento ordenado daquele, já castigado bairro. Gostaria de perguntar ao senhor Prefeito Elias Lira, o que será feito naquele aterramento, aparentemente irregular?


26 pensou em “Mais uma aberração urbana

  1. Em algum tempo futuro a água retornará a esse mesmo local e procurará o lugar dela, e então, ao não encontrar, ela irá preencher outros espaços e aí qualquer jumento sabe no que isso vai dar. Prá quem ainda não sabe, fica a dica: a água sempre volta prá o lugar dela, e caso não encontre o seu espaço, ela causará as conhecidas enchentes que temos em nossa cidade.

    • Sempre vejo teus comentarios babando o blog, parece que é o mesmo pessoal do blog q escreve. A foto é clara que só existe um esgoto a céu aberta ai, fazendo saneamento correto não resolve neh? Você é engenheiro pois sempre dar análises imaginaveis? Pois engenheiro verdadeiro só dar uma analise do que poderá acontece com um estudo aprofundado e mostrando provas. Por que desta vezes o blog não meteu o pau no saneamento que não existe e só quis confundir levando para a velha PAIMA?

      • Realmente a foto está clara que está um esgoto a seu aberto neste terreno, estranho que o blog q diz usar uma lupa para ver as coisas e não enchergou isso. Infelizmente não existe quase meios de comunicação em Vitória que tenha minha credibilidade, vejo só para ver as apelações e trocadilhos para tentar prejudicar alguém, ou seja, uma cobra querendo comer a outra.

  2. Por que vocês não fazem um Ofício perguntando a prefeitura o que será construido?? Pois fazer materias deste jeito é uma politicagem antiga de mais, que só serve para confundir a população. Tem que haver cobranças da sociedade mais com coerência e não com ideias perdidas.

    • Que estória é essa de ofìcio, meu amigo? Se é uma obra pública teria que ter uma placa descrevendo a tal obra, e caso seja particular, tem que ser embargada. É assim que funciona nas cidades que são administradas com seriedade e legalidade.

  3. Pelo que me lembro nesta área foi prometido por Elias dentro das 25 promessas de obras, que seria construido uma Policlina e uma Praça. Vamos apelar que seja para isso.

  4. Acho que se fizer uma rede de esgoto, não acontecerar enchentes. Mas isso é da prefeitura ou o terreno é particular?? Não dar para entender.

  5. Seria melhor que houvesse mais IMPARCIALIDADE NO JORNALISMO DESTE BLOG, que só foca querer prejudicar o prefeito em tudo. Desse jeito só é ser mais um veiculo de comunicação novo que ainda usa a politicagem antiguissima. Não vejo coisas com uma linguagem assim tão denegridora em jornais de grande circulação.

    • O prefeito não precisa de ninguém pra prejudicar ele, ele fez isso sozinho, não fazendo o que deveria fazer nesses últimos anos. kkkkk… E quanto a “politicagem antiguissima” parece q a amiga vive em outra cidade, pq não se faz outra coisa em Vitória nas últimas Administrações…

    • A imparcialidade a que a sra. se refere seria igual à do programa Na Boca Mole, da Rádio Vitória FM? Pois lá “o povo” só manda recados agradecendo ao prefeito por suas proezas e descendo a lenha na Compesa. E só lembrando que rádio é concessão pública, mas um blog não.

  6. ESTA CLARO PILAKO ABRE OS OLHOS QUANTO MAS VC FALA MAU DA PREFEITURA DESPERTA UM SENTIMENTO CONTRARIO EM SEUS LEITORES QUE COMEÇÃO A APOIAR ELIAS LIRA QUANTO A ESSE ILUZIONARIO (J.S MACHADO ) AESAR DE CHAMAR NOS DE BURRO NO SEU COMENTÁRIO ACIMA IGUINOREM ELE E DO CONTRA E MAU EDUCADO…

    • Continuarei a comentar, mesmo com os apadrinhados de Eliarira se desagradando dos meus comentários, continuarei me valendo da democracia e da liberdade de expressão. Se não gosta de verdades, tem meios de comunicação em Vitória que te saciam com tapiações, então é só acessá-los, ouví-los ou assistí-los. Tenham todos um ótimo dia.

      • Deixe da velha PAIMA, você não viu na foto que no local tem esgoto a céu aberto feito já comentaram?? Não vie um comentário citando defesa de Elias, você que só entende tudo como politicagem. Sou a favor da democracia justa mais atirar pedras sem provas tecnicas é só politicagem antiquada.

        • Todo canal pluvial em Vitória é um esgoto a céu aberto, pois os coronéis que tem desgovernado a cidade prometeram sanear a cidade e o dinheiro foi pelo ralo. E já tem gente achando normal aterrar esses canais. E só prá recordar, teve um destes, o “Elialira”, que prometeu acabar o racionamento de água em Vitória, não fez, e pelo jeito esqueceu da promessa e aterrou o assunto. Avante Sucupira!

          • Atualmente este tipo de matéria na politica é conhecida como PEGADINHA, que na emoção de querer derrubar o prefeito, esqueceu o principal problema estampado na foto o esgoto a ceú aberto no terreno feito falaram. KKKKkkkkk… Os que sabem analisar as informações não engolem sem mastigar apelações.

    • Sr. MARIVALDO ALVES, não coloque palavras na boca dos outros, fale por si… Particularmente, não vejo o blog fazer nada além do que mostrar o que está aí, as claras, pra todo mundo ver. E deixo claro que não apoio nem A nem B, sou a favor de quem é a favor da cidade, e me desculpem, mas nosso querido prefeito, deixou a cidade praticamente abandonada nesses últimos anos, agora q está começando a trabalhar, e nem precisamos pensar muito pra saber o porque né?!

      • O problema de Elias é que ele não faz muitas propagandas de suas obras, por isso que tem gente assim que acha que ele não fez nada nestes 3 anos. Vou dar exemplo de algumas obras: novo prédio para secretaria de assistência social, varias unidades do cras, centro profissionalizante no cajá, novo prédio da secretaria de educação, novo predio do CTA, fez posto de saude em agua branca e sitio oiti, calçou varios ruas e tapou buracos, contruio uma escola grande em cidade de Deus, entre outras. E para você isso é nada neh??

        • Elias não faz muita propaganda??? Então é bom ter cuidado com a sua visão, amigo. Tem enormes placas e outras menores de publicidade da prefeitura espalhadas pela cidade, e você ainda não enxergou??? Ouça também o programa “na boca mole”, de manhã cedo na Vittória FM, só prá dar um exemplos.

  7. Já eu estou torcendo para o crescimento de minha cidade. Para que está baixaria vitorienses?? Sou contra está confusão apelativa, o ex-prefeito fez sua contribuição para nossa Vitória, e o atual prefeito está fazendo muito mais para quem tem entendimento positivo e analitico do que presta. Elias não fez como o anterior que preocupou-se só com obras enfeite de algumas praças e festas para enrolar, mas deu boas condições para a população que tem melhor serventia, que é emprego nestas fabricas que a prefeitura dou terreno e deu incesão de imoveis, até nossas moradias se valorizaram e se formos vender vale o dobro que valeria no antigo governo. Analise e veja que nos lucramos por que se formos vender nossos imovéis iremos ganhar bem mais, para mim isso basta, que obras só não lucra a população.

    • Concordo com o que o Antônio disse, está reportagem a cima é aquela FAMOSA PEGADINHA QUE MARINA SILVA CANDIDATA A PRESIDENTE FALOU TANTO. KKKkkkk… Para os que sabem analisar o feitiço virou contra o feiticeiro.

    • Essa super valorização dos imóveis de Vitória é espetacular para os proprietários de empreendimentos imobiliários e imóveis de aluguel, como os Liras, os Querálvares, e outras conhecidas famílias da cidade, inclusive a do Pilako e outras menos tradicionais. Será que alguém de bom senso já parou pra analisar como fica a perspectiva dos pobres vitorienses que são inquilinos e que ainda não alcançaram o sonho básico de obter sua primeira casa própria? Ou ninguém quer pensar niissoo agora? A propósito, será que todos lembram de quem é aquele empreendimento que fica por trás do Shoping e que está também super valorizado?

  8. Eu acho é graça nesses comentários. Os tendenciosos, parecem todos a mesma pessoa ou mesmo grupinho. Falam que pilako usa artimanhas pra confundir o povo, mas é só ler os comentários desse grupinho anemico (vide amarelados, eliarilenados e afins) pra perceber quem é que de fato ta usando de artimanhas e de bla,bla,bla pra tentar confundir os desatentos. O que ta errado, tá errado e pronto. Contra fatos, não a argumentos. Todos esses dois politicos são do mesmo bando. Vitória é como aquela cidadezinha de interior, lá pelas brenhas: Quem é Elias, mata e morre por Elias. Quem é Aglailson, mata e morre por Aglailson.E eles, lá de cima no poder, enriquecendo e rindo da idiotice do povo de seu reino. No final, o povo continua sendo povo e o rei vai a guerra usando da inocência (ou seria truculencia idiota?) de seu povo para voltar ou permanecer no poder. O que gosto desse blog é que o cara mata a cobra e mostra o pau.

    • Nunca comento neste blog, mas para que está baixaria??? Infelizmente vocês dizem querer mudar mais não apresentam isso no que comentam. Marina Silva quem tem uma nova visão de politica, SEM ESTÁS PEGADINHAS POLITICAS, que significar sair arrumando deifeito e falando mau, porem não traz boas propostar para a população analisa se a proposta presta. Não vie ela em momento algum perdendo tempo de falar de SERRA ou DILMA, istas discursão são para a politica de anos atraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *