UFPE na praça

No último sábado (15) a loteamento de Bau em Vitória de Santo Antão recebeu a presença do programa de extensão do Centro Acadêmico de Vitória “UFPE NA PRAÇA”. Na ocasião foi comemorado o dia das crianças e o dia mundial da alimentação. Alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas e Educação Física, em conjunto com outros projetos e parceiros da universidade, proporcionaram um dia diferente para a comunidade. De forma lúdica e descontraída, crianças e adultos receberam orientações nutricionais, informações sobre as plantas que beneficiam a saúde, sobre como agir frente a escorpiões, além de avaliações do estado nutricional, aferição de pressão e glicemia capilar. Em especial, as crianças receberam brinquedos e participaram de uma gama de jogos populares e esportivos. O programa é realizado mensalmente e atende sempre uma comunidade diferente.


Maiores informações no blog http://ufpenapraca.blogspot.com

Monique Assis

3 pensou em “UFPE na praça

  1. Parabenizo a todos que participam e organizam esse tipo evento. Aproximar o meio acadêmico da sociedade é um grande desafio. Existem ensinamentos que não se aprende em faculdade nenhuma!
    Parabéns!

  2. Profissionais e estudantes de Educação Física, esse trabalho vem mostrar o nosso valor e a importância de nosso trabalho para a comunidade! Parabéns a todos nós e aos profissionais das outras áreas que compõem o UFPE na Praça!

  3. Obrigado.

    É muito satisfatório para nós do UFPE na Praça ver o reconhecimento das nossas ações pela população de Vitória. Ficamos cada vez mais motivados a trabalhar por vocês e para vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *