À caminho do colapso

Foto enviada pelo internauta Décio Gustavo

Relendo artigos e matérias nos  jornais da cidade sobre o trânsito dos últimos 15 anos, podemos observar que as reclamações dos comerciantes e da população em geral são  praticamente as mesmas. Chegando a triste conclusão que estamos caminhando, caso não se tome atitudes, para um verdadeiro colapso. Baseado em uma simples equação, (+)  veículos (-) espaços (=) Caos.

Muito bem, se já detectamos os problemas, se o comércio e a população em geral querem que as coisas melhorem, porque então ficamos no mesmo lugar e as coisas só pioram? Entra prefeito, sai prefeito e a qualidade de vida da cidade vem piorando aos nossos olhos. O centro da cidade nos dias de sábado, onde recebe uma quantidade maior de pessoas, vem desafiando todas as regras sociais, não se tem fiscalização do comércio ambulante e muito menos do trânsito.

No momento em que a renda das classes menos favorecidas da nossa cidade, vem melhorando em função dos programas sociais e que as oportunidades concretas de empregos em virtude de algumas indústrias aportarem em nossas terras face a interiorização do desenvolvimento incentivada pelo Governo do Estado não poderíamos perder essa oportunidade de darmos um salto de qualidade na vida do município. Em algum momento da história, as próximas gerações vão perceber que o grande gargalo do desenvolvimento e qualidade de vida da cidade foram nossos políticos.

6 pensou em “À caminho do colapso

  1. Este blog ainda está falando muito pouco mau do prefeito pow, estou sabendo que vem ai muitas obras mesmo viu, e se blog continuar assim divagar nas Paimas, o prefeito vai ser tetra-campeão com mais de 10mil votos na frente. Kkkkkkk…

    • É claro que vem muitas obras por aì. Ano eleitoral é sempre assim. O modus operandi de Elias é idêntico ao de Aglailson. Passam 3 anos fazendo quase nada e só reclamando das dívidas herdadas do antecessor, e no último ano anterior à eleiçao aparece o dinheiro prá fazer tudo. Esse filme se repete há décadas em Vitória. Cada povo tem o governo que merece.

  2. essa rua da foto é uma verdadeira loucura geral, até se for passar de bicicleta você fica preso! kkkk é caminhão descarregando, taxi estacionado no meio da rua, moto querendo passar nas brechas, coisa de louco!!!

  3. Bom mesmo, seria se a atual geração de eleitores tomasse consciência de que, esses gestores municipais, (se é que podemos chamá-los assim), que estão revezando no comando de nosso município há anos, estão na realidade atravancando o desenvolvimento de nosso município, e não administrando em prol da melhoria da população, como deveria ser.

    Quando mudarmos pensamentos como o da nossa amiga aí acima, iremos consequentemente mudar e para melhor, quem estará na gestão da nossa cidade, pq estes que aí estão não servem mais!

    Parabéns ao Blog por trazer em sua pauta diária as necessidades de Vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *