Música com Qualidade

Conforme havíamos anunciado, neste domingo (25) aconteceu na Matriz de Santo Antão a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música sob a regência do Maestro Renato Acioly, proporcionando de forma obsequia, aos presente um momento para ficar gravado na história da nossa cidade.

É oportuno lembrar que a apresentação foi uma articulação do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. A Diretoria do Instituto representada na pessoa do seu presidente, o professor Pedro Ferrer já vem aventando na possibilidade de concretizar convênios para que em médio prazo possamos contar com a nossa Sinfônica. Exibiremos aqui, movimentações com relação a recepção aos músicos, arrumação da apresentação, aula espetáculo e também do concerto propriamente dito.

Em um determinado momento o Maestro foi obrigado a parar o concerto em função da tradicional gravação da paróquia, sempre às 18h, mas de maneira bem humorada e com profissionalismos a orquestra foi bastante aplaudida ao acompanhar de maneira afinadíssima a gravação da Ave Maria, que em nada tirou o brilho do espetáculo.

6 pensou em “Música com Qualidade

  1. GENTE, ESTOU EMOCIONADO EM VER PELO BLOG UMA ORQUESTRA SINFONICA EM VITÓRIA, EMBORA QUE A TRANSMISSÃO DO SOM NÃO ESTÁ LEGAL, DEU PARA PERCEBER A AFINAÇÃO DESTA MARAVILHOSA ORQUESTRA.
    QUE ESTE ACONTECIMENTO SEJA A PEDRA FUNDAMENTAL PARA CRIAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DA NOSSA QUERIDA CIDADE E TAMBÉM SERÁ A PRIMEIRA ORQUESTRA SINFÔNICA DO INTERIOR, DA ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO.
    DANDO PRIORIDADE AOS ADOLESCENTES E JOVENS, VITORIENSES, DE TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULARES DO MUNICÍPIO.
    O TALENTO ESTÁ ESCONDIDO EM CADA UMA DESTAS ESCOLAS, VAMOS DESCOBRIR E POLIR ESTES DIAMANTES .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *