Falta seriedade

Carros oficiais do DETRAN e da PREFEITURA

Fica difícil de acreditar que em nossa cidade as autoridades tenham realmente interessem em melhorar, em todas as áreas, a qualidade de vida da população. Recentemente foram anunciadas medidas impactantes no Recife que irá transformar a cidade no que diz respeito a mobilidade urbana, já em Caruaru a Prefeitura instalou um painel em uma importante avenida para orientação dos motoristas e melhoramento da fluidez do tráfego. Muito bem,  em nossa cidade,  seria bom que os diretores do DETRAN e os Diretores de Trânsito da Prefeitura entendessem que o melhoramento do caótico trânsito da Vitória não só depende dos moto-taxistas e kombeiros, que por falta de pulso dos guardas municipais e o desleixo do Prefeito, tiram onda na cidade, como também, os ônibus das linhas que param onde querem e fazem contramão constantemente, carros e motos estacionam em cima das calçadas, os pontos de moto-taxistas em lugares errados, os moto-taxistas pintam meio-fio sem nenhum critério, enfim, na Vitória o trânsito é “salve-se quem puder” mesmo.

A nossa cidade começa entrar no folclore popular como uma cidade sem lei, e isso é péssimo para a imagem da Vitória que vem depois de muito tempo entrando na rota do desenvolvimento industrial. As autoridades deveriam dar exemplos e não usarem dos cargos para infringirem as leis de trânsitos como se fosse uma coisa normal.

2 pensou em “Falta seriedade

  1. Existem dois semáforos na cidade que estão quebrados. Um que fica em frente ao Hospital João Murilo e foi nocauteado, e o outro que está sem funcionar e fica no Livramento, no cruzamento próximo à Previdência Social. Será que mais alguém, além de mim, percebeu que com a ausência deles o trânsito melhorou consideravelmente nestes locais? Eu já desconfiava disso, mas hoje tenho certeza de que eles são desnecessários e prejudiciais à fluidez do nosso tão desmantelado trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *