Em 2012 a paima vai ser grande.

A tradicional Primeira Feira de Setembro que foi promovida pela Prefeitura no último Sábado (03), no galpão onde era para estar funcionando a Sulanca, por total falta de interesse do prefeito Elias Lira a feira foi um desastre, pessoas de outras cidades e criadores locais saíram da feira envergonhados com o tamanho do descaso com o tradicional evento.

Muito bem, os políticos de Vitória são impiedosos com as tradições da cidade, não bastasse o abandono em que se encontra o Monte das Tabocas, a falta de zelo pelo  nosso maior patrimônio imaterial que é o carnaval e se não fosse a Chesf o Museu do Instituto Histórico não seria nem tão cedo reformado, apenas para ficarmos por ai, são atestados da falta de cultura e respeito a nossa história. É de se imaginar também, que a falta de investimentos na tradicional feira desse ano seja compensada no próximo ano, por uma simples equação: 2012 é ano de eleição e se os empresários que estão construindo o Shopping cumprirem com o acordado, Vitória contará com um novo Parque de Exposição, ficando assim um ambiente perfeito para um bom discurso de que a “gestão passada” acabou com a tradicional feira, ou seja, a Paima vai ser grande.

1 pensou em “Em 2012 a paima vai ser grande.

  1. Tradição? Limitamos essa palavra a uma politica ultrapassada, antes chamada de Pão e circo (Panis et Circenses)… agora, até essa tradição nós perdemos: nem Pão nem Circo…. Lembro da minha infância indo pra esse evento com meu pai… agora, como diz a musica: “Só lembranças”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *