Quase batem

Para melhorar o trânsito “salve-se quem puder” de Vitória, era bom que a Secretaria de Defesa do Cidadão começasse usando sua autoridade com a empresa de ônibus Borborema que “Casa e Batiza” em  nossa cidade e em algumas oportunidades faz pouco caso das leis de trânsito sem sequer ser advertida pelo patrulhamento do município. A título de exemplo, recentemente o nosso blog denunciou o perigo pelos condutores da empresa Borborema, fazendo desvios irregulares ao chegar na altura do posto Petrobrás, desrespeitando as leis de trânsito, colocando em risco diversos motoristas e pedestres que trafegam por aquela localidade, conforme sequência fotográfica abaixo:

Neste domingo (28) nossas lentes flagraram mais um desrespeito por parte dos condutores da mesma empresa, agora na Avenida Mariana Amália em frente a Bradesco quando em uma manobra arriscada um coletivo quase bate no outro, também da Borborema (foto manchete). Fica uma pergunta ao senhor Prefeito e ao senhor Secretário: Para que servem as câmeras de monitoramento? Para que servem os “guardas de trânsito”, que ficam de um lado para outro daquela avenida e na verdade pouco fazem de concreto para controlar o trânsito da nossa cidade, devido a falta de autoridade a eles concedida? Afinal, se houvesse uma fiscalização bem feita, esse tipo de imprudência seria no mínimo evitada. A população gostaria de uma atitude também com os “peixes grandes”, não só com simples motoristas.

A título de sugestão, porque o Prefeito não coloca na Secretaria que “toma conta” do trânsito o senhor Hidelbrando Lima, que é patrulheiro federal aposentado, e é autoridade no assunto, mas atualmente cuida de uma pasta que não tem muito a ver com o seu perfil administrativo.

1 pensou em “Quase batem

  1. O trânsito está a beira do caos em Vitória!!! Acredito que o problema vá muito além do desrespeito das companhias que operam no transporte público na cidade. No início do ano passado a Prefeitura alterou algumas paradas e entre elas moveu uma do centro do comércio para próximo a minha casa (cerca de 2km do ponto inicial). Mais de 25 dias criancinhas saiam do colégio, caminhavam os 2km e ficavam esperando os ônibus a sol e chuva, sem nenhuma infra-estrutura. No fim das contas, depois de muita pressão, retirou a parada e pôs na “praça do fórum”, a 400m atrás deixando todos na mesma condição até hoje. Seja no trânsito, no transporte público ou no que for que diga respeito a prefeitura, ela trata o cidadão como “cachorro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *