Volto hoje para dar sequência à minha viagem ao reino Fungi.

Minha coluna no blog ficou parada uns dias. Envolvi-me com a reabertura do museu do Instituto e as festividades do dia 3 de agosto. A solenidade ocorrida no solar do Imperador foi , de acordo com os presentes e os entendidos, simplesmente extraordinária.

Volto hoje para dar sequência à minha viagem ao reino Fungi.

Lembre-se, caro leitor, que o redator da Voz Parochial, senhor Tirelli, atacou o diretor da Gazeta, senhor Manoel de Holanda Cavalcanti.

O leitor pense, é preciso pensar. Verá como esse tema  é pertinente.

O senhor Manoel de Holanda Cavalcanti, diretor da Gazeta de Victória não se fez de rogado e revidou aos ataques da Voz Parochial com veemência. Em uma longa matéria, com inteligência e sabedoria, arrumou as ideias e deu um puxão de orelhas no senhor Tirelli.  Ainda por cima, clamou o apoio do padre Américo Vasco, vigário na época, da matriz de Santo Antão.

Na verdade, havia nos redatores da Voz Parochial, uma manifesta má vontade. A independência e liberdade de imprensa causavam preocupação aos carolas e ratos de sacristia que primavam pela intolerância. Teimavam em afirmar que os católicos não devem ler, nem também podem ler livros ou outros, senão os autorizados e revistos pelos competentes membros da igreja católica apostólica romana” .

A falta de tolerância e de doçura destoavam do espírito evangélico que prega a paz e a conciliação.

Livra-nos Senhor de todo tipo de opressão e de intolerância.

Coincidência ou não, o redator chefe do nosso blog relembrou,  no dia 2 do corrente, o vendaval ou ciclone de 40 km que teve a proeza de jogar por terra a torre da TV Vitória, canal 58. A intolerância contra a liberdade de expressão continua, em pleno século XXI. Livra-nos Senhor. (Leia o texto A derrota do povo de vitoria)

O professor Ivan Lemosnovitch, velho conhecido nosso, nascido na Rússia e professor universitário não titubeou e acrescentou:

“esse senhor Manoel de Holanda Cavalcanti, ainda jovem, com certeza não tinha trinta anos, que teve a coragem de bater de frente seu truão e bucéfalo crítico, defendendo a liberdade de imprensa, devia ser um cara da porra. Será que esse seu bom DNA foi transmitido originalmente ou será que sofreu mutações”?

Veja o texto:
A derrota do povo de vitoria

2 pensou em “Volto hoje para dar sequência à minha viagem ao reino Fungi.

  1. ESTE É O GRANDE “DREAM SUBLIME” DA CÚPULA PUTREFÁRICA, COMPOSTA DO DIRETOR PRESIDENTE O CORRUPTOR LEGISLADOR, SEUS AUXILIARES(COMPARSAS EXECUTORES E O CONSELHO QUE SÃO NA MAIORIA O CLÉRIGO(COMPOSTO DE CATÓLICOS ROMANOS E EVANGÉLICOS) ;

    SUAS METAS INCANSÁVEIS SÃO “REDUZIR AO MÁXIMO O SILENCIO DO CLARIM DOS JORNALISTAS(DE BOA ÍNDOLES); E O ATROFIAMENTO IMPLACÁVEL DO RACIOCÍNIO DA POPULAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *