A derrota do povo da Vitória

Ao acordar no dia de hoje (02), uma triste lembrança me tomou conta. Na véspera de completar 366 anos da vitoriosa Batalha das Tabocas, motivo que tanto eleva a autoestima de todos nós vitorienses, um sentimento de revolta, vergonha, indignação e até de impotência mais uma vez, tomou conta do meu coração. Como uma espécie de FLASH BACK, meus pensamentos remontaram a um dos piores dias, ou talvez, o pior vivido pelo Estado Democrático de Direito, vivenciado pela LIBERDADE de expressão em nossa cidade.

Há exatamente três anos, no dia 02 DE AGOSTO DE 2008, um cruel, sanguinolento, e por que não dizer, um Diabólico “Vento de 40 km” vindo sabe-se lá de que inferno, invadiu nossa cidade e acertou  apenas as instalações da TV Vitória canal 58. Para os menos atentos, era justamente o ano das eleições para prefeito em nossa cidade, e foi por conta deste diabólico “vento de 40 km”, que o povo da Vitória não teve oportunidade de dá um salto de qualidade no entendimento do processo politico de nossa cidade, cujo o modelo se assemelha a uma Ditadura, um regime totalitário, ou para os mais românticos, uma espécie de engenho onde os políticos são os coronéis e o povo da cidade seus escravos.

Se o dia 3 de agosto comemoramos a Vitória de nosso povo, devemos “ferrar” no calendário o dia 02 de agosto, como o dia da derrota do povo vitoriense. Aos que lutaram defendendo o tal diabólico “vento de 40 km” e contra o direito dos vitorienses assistirem o Guia Eleitoral na televisão – ou seja, a informação democrática – a história reservará um lugar incomodo, pois não deixarei a data passar em branco.

Triste dia 02 de agosto para você!

5 pensou em “A derrota do povo da Vitória

  1. Sua matéria relembra a frase do pintor Francisco de Goya: O sono da razão produz monstros.
    É que eles, os arrogantes, ditadores, sonham que têm razão e acordam piores do que dormiram. Passam a querer executar, no estado de vigília, o que andaram sonhando.
    Irracional abraço!

  2. Pilako, parabéns pela postagem. Vislumbro dias melhores meu amigo. sinto que as pessoas com o tempo vão percebendo tudo isso e melhor entendendo o o objetivos desses que são amigos do poder e do quanto mais melhor. Tempo melhores virão!!

  3. Parabéns pela matéria, são de conteúdos assim que estamos em busca nos blogs, para continuar com o sucesso seja sempre claro e neutro não tomando partido na politica vitoriense.

  4. Pingback: Volto hoje para dar sequência à minha viagem ao reino Fungi. |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *