(Des)Monte das Tabocas: falta estrutura

[portfolio_slideshow timeout=10000, nav=false, size=medium, showtitles=false, trans=scrollHorz, thumbs=false]

Dando continuidade a série de postagens sobre o Monte das Tabocas, o abandono ao nosso maior patrimônio é visível nas estruturas físicas: bancos quebrados, falta de pintura, madeiramento com cupim, telhado danificado, prédio com rachaduras e a capela sendo protegida contra a chuva por lonas, são apenas alguns dos problemas encontrados. Os nossos gestores, provavelmente, por falta de capacidade administrativa, deixam no visitante a impressão que o vitoriense não dá o menor valor ao Monte das Tabocas, passando assim, também para as novas gerações um sentimento que não se traduz em verdade.

Já em 2009…

De nada adiantou a reunião do dia 13 de julho de 2009, realizada pelo prefeito Elias Lira e o vice-prefeito Henrique Filho, junto com as equipes da Secretaria de Obras e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte,  realizada no Monte das Tabocas, que constataram que o mesmo estava abandonado. Na ocasião a gestão do Governo de Todos prometia resgatar o Sitio Histórico.

Paulo Roberto - Atual Secretário de Turismo, Cultura e Esportes - Foto: Blog Politica Vitoriense

O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Paulo Roberto (foto), destacou a necessidade de se fazer uma campanha que consolidasse o nosso sentimento nativista, visto que foi aqui em Vitória que se iniciou o berço libertário da nação brasileira.

Dois anos depois, com quase três anos de gestão o Monte é o retrato do abandono.

 

Veja outras postagens sobre o tema:
(Des)Monte das Tabocas: difícil acesso
(Des)Monte das Tabocas

1 pensou em “(Des)Monte das Tabocas: falta estrutura

  1. Paulo roberto e Elias lira juntos prometeram fazer miseria com o monte das tabocas, até colcoar o exercito la.. tomando conta feito Guararapes. Fora que prometeu instalar um bondinho igual ao do rio de janeiro pra o povo não descer a ladeira segurando mato e embolando feito acontece. Hoje, pode ir la.. no dia 03, vai ter muita gente tomando uma na beira do rio ou em cima da pedra, não sabe nem pra onde vai a história daquele lugar. Só quer mesmo é tomar cachaça, andando de onibus de graça arriscando uma ascares lombrigóides, naquele rio de coliformes fecáis. Se for mesmo fazer uma pesquisa parte das terras foram invadidas… como aquilo ali é consorcio com o Estado, tanto a prefeitura qto o proprio estado pode abrir uma reintefgração de posse.. mas esse povo nao tem interesse nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *