Instituto Histórico e Geográfico reabrirá no dia 3 de Agosto.

[portfolio_slideshow include=”1327,1328,1329″, timeout=4000, size=medium, thumbs=false, nav=false, showtitles=false, trans=scrollHorz]

Reunidos no Salão Nobre da entidade, neste domingo (10),  os consócios do Instituto Histórico e Geográfico elaboraram a programação da solenidade de reabertura do museu. Há exatamente um ano, com o apoio da CHESF, era iniciada a reforma do museu e da biblioteca do Instituto.

Reforma abrangente que se baseou em um plano previamente traçado por uma comissão de historiadores e comunicadores, todos sócios da instituição. Uma reestruturação dos diversos setores e uma distribuição mais racional e moderna das peças do seu rico e diversificado acervo era um anseio dos sócios da instituição. Mais que isto, uma exigência pedagógica: mais clareza e harmonia na exposição das peças para torná-lo mais atraente para as crianças e adolescentes que visitam a casa. A aprendizagem e a formação do cidadão são as prioridades de um museu.

“Os museus são pontes, portas e janelas que ligam e desligam mundos, tempos, culturas e pessoas diferentes. Os museus são conceitos e práticas em metamorfose” (Departamento de Museus e Centros Culturais do IPHAN, MinC.).

Continuaremos na próxima…

Pedro Ferrer

1 pensou em “Instituto Histórico e Geográfico reabrirá no dia 3 de Agosto.

  1. Pingback: Sobre a reforma do Instituto. (Continuação) |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *