Pirituba abandonada pela Prefeitura

Na tarde desta terça-feira, recebemos em nossa redação os representantes da comunidade de Pirituba, Sebastião Filho (mais conhecido como Beto do Pró-asfalto), Graciele (artesã) e Cosma Gomes (Chôcha).  Preocupados com a falta de atenção dos gestores municipais, os representantes nos listaram uma série de considerações, com o intuito de tentar mobilizar alguma melhoria em suas comunidades com a ajuda deste meio de comunicação. Teto do Matadouro caindo, Centro de Inclusão Digital sem internet, reforma da escola inacabada, falta de médicos e buracos nas ruas são apenas algumas dessas queixas.

Com a notícia que circulou recentemente no Informativo A Voz, na edição 105, publicada no mês passado, que o prefeito Elias Lira projeta viabilizar a revitalização da lagoa, Beto foi taxativo: “o prefeito não colocou nem lamparina que custa R$ 350,00 vai fazer o projeto da lagoa que custa 8 milhôes? Isso é promessa vazia de ano pré-eleitoral. Eu desafio o prefeito a viabilizar este projeto até o final de sua gestão.”

Quanto a uma feirinha de produtos na localidade, Beto declarou que esse é um projeto antigo em parcerias com a Universidade Católica de Pernambuco e Escola Agro Técnica (atual IFPE), sendo o referido projeto uma articulação sua quando ainda era sub-prefeito nomeado pala atual gestão. Contudo por motivos de desgastes com o secretariado que não demonstrava interesse na implementação das politicas públicas necessárias, foi desligado no final do ano passado (2010). Ao final parabenizou o surgimento do nosso blog e desejou muito sucesso nesse novo meio de comunicação. Reinterando que o blog ouvisse os apelos da Comunidade de Pirituba.

2 pensou em “Pirituba abandonada pela Prefeitura

  1. Pingback: Prefeito “requenta” promessa | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *