Como é deputado?

Ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco - Foto: Divulgação

Nas suas justificativas, para criar o município de Bonança, Henrique Queiroz elencou uma série de requisitos: “Bonança contém os requisitos necessários para tornar-se município devido possuir em torno 4.000 eleitores e é um dos maiores polos de pecuária de corte, fornecendo a produção de carnes e outros derivados para todas as cidades da região metropolitana e outras cidades circunvizinhas, pelo qual reúne todas as condições para tornar-se um município autônomo, pois segundo ele, além de vários estabelecimentos de comércio e serviços, conta também com elevado grau de desenvolvimento profissionalizante e excelente nível sociocultural. Elevar Bonança a categoria de município é responder ao desejo antigo de seus moradores e de sua sociedade, destacou o parlamentar.

Como é deputado? Entendi mal ou é isso mesmo? Bonança tem excelente nível sociocultural?

Misericórdia. Sai de baixo. O deputado devia ser mais parcimonioso em suas palavras.

Dissesse, bom nível, mas excelente, é demais.

Creio que, nem nossa Vitória, nem a capital do nosso estado, tenham um nível sociocultural excelente.

A respeito do tema, de se criar novos municípios, transcrevo em seguida a opinião do ex-governador Joaquim Francisco (foto) emitida no Jornal do Commercio, edição do dia 25 de junho de 2011:

* O ex-governador Joaquim Francisco anda preocupado com a possível enxurrada de novos municípios que virão por aí. Querem os “interessados” transferir o poder de criar novos municípios para as assembléias estaduais. Valha-nos Senhor Deus.

“Esse é um movimento que não considera o aspecto da independência dos municípios, até porque muitos deles ficaram mais dependentes com a emancipação (criação)”, interferiu o ex-governador, que completou: “Antes de se pensar em criar municípios por que não se faz um estudo sobre como andam os que foram criados? Orientaria o Congresso. A tendência hoje é de formação de consócios municipais e a gente vai pensar em criação”?

Pedro Ferrer
Colunista do Blog

Leia os Posts anteriores sobre o assunto:
Henrique Queiroz propõe elevar Tapera (Bonança) à categoria de município.

Bonança: continuando nossa análise sobre a criação do novo município.

2 pensou em “Como é deputado?

  1. O Dep. Henrique Queiroz se acha muito esperto! Quer ser o emancipador de Bonança pra futuramente ser o prefeito ou deixar algum familiar dele lá pra roubar mais ainda aquele lugar!! Quem vai à Bonança e/ou Moreno sabe o que é cidade feia, desorganizada e sem estrutura nenhuma!! PALHAÇADA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *