Augusto Campos Góes Torres Simões Maia – por @historia_em_retalhos.

Há exatos 9 anos, morria em grave acidente automobilístico Augusto Campos Góes Torres Simões Maia, o “Galego”, como era conhecido.

Delegado licenciado, vereador de Pesqueira/PE e ex-líder estudantil, Augusto faleceu, precocemente, no mesmo dia em que completava 34 anos.

Durante os anos do movimento estudantil na Faculdade de Direito do Recife, integrou o Grupo Contestação, notabilizando-se pela eloquência e pelo talento para a política.

Intenso e talentoso, era muito certo que a vida o reservava um futuro promissor.

Já formado e no cargo de delegado da Polícia Federal, em janeiro de 2012, casou-se com a jovem Érica Torres, com quem viveu uma forte história de amor.

Naquele mesmo ano, porém, apenas sete meses após o matrimônio, a vida de ambos foi marcada por uma tragédia.

Augusto conduzia o veículo que se envolveu em um acidente no município de Sertânia/PE, resultando na morte de Érica, aos 31 anos.

Esse fato mudou radicalmente a sua vida.

A partir de então, optou por um estilo de vida recluso, voltado para atividades religiosas, sendo acolhido por seu tio, o padre Adilson Simões, na Terra da Misericórdia, em Arcoverde/PE.

Nesse período, idealizou e concretizou o “Instituto Érica Torres Simões, Menina Luz, Flor do Céu”, que tinha o objetivo de realizar cadastros sociais nas periferias de Pesqueira e Alagoinha, identificando as famílias mais carentes, para a oferta de donativos.

Em 26 de abril de 2014, quando retornava de uma das suas atividades com o tio, seguia no sentido Arcoverde, pela BR-232, quando bateu de frente com um caminhão, não resistindo aos ferimentos.

Antes, ele havia ido ao Recife com o pai e voltara de ônibus para Pesqueira.

Era um dos dois filhos do casal Juraci e Gláuria Simões.

Em 2015, a Academia das Cidades de Alagoinha (foto), sua terra natal, ganhou o seu nome.

À memória do Galego, com quem tive o enorme prazer de conviver, deixo aqui as nossas homenagens.
.
Siga: @historia_em_retalhos

https://www.instagram.com/p/CrfqPZYORVY/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *