“Corrida Com História” – bastou uma topada e a data ficou errada…..

Na cabeça, na noite de ontem (25), antes de dormir, estava tudo pronto. Como de costume, às 4:40h, após o toque sempre incômodo do despertador,  abri os olhos e já coloquei os pés nos chão. Aliás, acordar ainda no escuro da noite e logo colocar os pés no chão se configura numa técnica infalível àqueles  que se comprometem consigo mesmo em praticar atividade física matinal regular.

De maneira automática, logo lembrei: hoje tem mais uma edição do  quadro “Corrida Com História”. Ingestão pré-treino e, em ato contínuo,  aquecimento para o coração “jogar sangue” na musculatura com força. As primeiras centenas de metros, até o primeiro KM,  sempre são “amarradinhos”. Dizem os especialistas  na área esportiva que a disciplina é mais importante do que a motivação.

Além de todas as outras motivações, que são importantíssimas,  hoje, 26 de novembro de 2021, havia um fato, a meu juízo, interessante para ser realçado e lembrando no salutar e enriquecedor  quadro  “Corrida Com História”.  Com o percurso de 6k concluído, calculado  antecipadamente  para terminar no ponto exato que  deveria servir de palco para filmagem, acionei  o celular para fazer a autofilmagem. Algumas tentativas e duas delas me pareceram boas mensagens, tanto no sentido visual quanto no conteúdo exposto.

Para não perder o “suor” que escorria pelo corpo todo,  acionei  novamente o “motor”,  no sentido do retorno à moradia,  para fazer mais 2,5km extras. Após o refrescante e relaxante banho chegou a  hora da postagem e do devido compartilhamento das informações,  que aliás, diga-se de passagem: já caíram no gosto popular dos antonenses. 

Nesse momento, numa espécie de revisão final,  observei  que  na minha fala havia um erro na data  de hoje. Ou seja:  ao invés de dizer “sexta-feira, dia 26 de novembro”  falei  “sexta-feira 21 de novembro”. Erro imperdoável para um registro dentro do contexto do quadro “Corrida Com História”. Voltar para refazer? Seria a única solução, mas depois do banho,  sinceramente,  o “clima” já outro……

Resumo da ópera: NÃO POSTEI. Mas, curiosamente, no meu celular, ficou “salvo”  a primeira tentativa de gravação, na qual foi interrompida por conta de uma topada. Para as pessoas  supersticiosas já seria um “aviso” de que algo iria sair errado. Com relação ao fato do dia “26 de novembro”  o mesmo  será oportunamente  realçado em 2022 ou 2023……Vamosimbora….. Segue o vídeo da topada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *