I ENCONTRO POLIVANTE (TURMA ) – por Jairo Medeiros.

Em meio ao caos pandêmico e os imbróglios dos impedimentos de atos presenciais uma turma de ex-alunos da ETE José Joaquim da Silva Filho (antiga Escola POLIVALENTE) resolveram se reunir através das mídias sociais num encontro virtual na próxima sexta-feira, 9 a noite para colocar o papo em dia. Uma foto de 1985 onde mostra a maioria da turma causou emoções para todos pelas lembranças impagáveis…

Embora o pesar de saber de que alguns já faleceram, inclusive, por conta da nefasta pandemia do Covid-19, haverá espaço para o regozijo de atos/fatos jocosos já dão certo que será um encontro – que embora virtual e sem contato físico, abraços como se espera de amigos de longa data – festivo com boas risadas.

No POLIVALENTE existiam as práticas agrícolas, comerciais onde os ex-alunos exercitavam as tarefas e exercícios da área e que, inclusive, houve confissão de uma integrante do grupo que hoje tem uma papelaria e desde a tenra idade durante as aulas práticas sonhava em ser comerciante e ter uma papelaria.

A diáspora de parte da turma será mitigada pelo encontro onde há integrantes que moram em outros estados e, inclusive, fora do país. É tempo de se cuidar tanto da saúde física quanto a mental e nada melhor do que reviver os bons momentos do passado e como disse Belchior:

“E vou viver as coisas novas
Que também são boas
O amor, humor das praças
Cheias de pessoas
Agora eu quero tudo
Tudo outra vez”

Jairo Medeiros – 81 998895766. 

1 pensou em “I ENCONTRO POLIVANTE (TURMA ) – por Jairo Medeiros.

  1. Para muitos, apenas uma foto antiga de escola. Para outros, memórias de um tempo onde ser criança, significafa de fato viver como criança, e nas condições apresentadas, ter o prazer de ter seu direito infantil praticado e exercido de forma tão verdadeira e feliz. Faço parte desta foto. Faço parte desta história que marca a minha vida de forma indelével na minha mente e no meu ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *