ATENÇÃO VEREADORES DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO!!!

Em tempos difíceis todos precisam se reinventar. Nos últimos anos a cidade do Cabo de Santo Agostinho ganhou os noticiários da grande mídia justamente por práticas não republicanas evidenciando alguns dos seus dirigentes públicos –  tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo.

Através da mídia digital, ontem (06), tomei conhecimento que a “Casa Legislativa” de lá (Cabo) destinou o valor de R$ 145.000,00 (cento e quarenta e cinco mil reais), no sentido de comprar  cestas básicas para acudir os munícipes que perderam sua renda,  em função dos efeitos da pandemia.

Ainda segundo a referida reportagem, o “cheque” foi entregue em nome de todos os vereadores pelo  presidente da “CASA”, vereador Ricardo Carneiro. O chefe do Poder Legislativo comemorou, dizendo:

“conseguimos fazer essa doação  através de um planejamento da Câmara, fruto de uma readequação estrutural dos cargos comissionados. Nós entendemos que o momento é crítico. Muitas pessoas perderam familiares para essa pandemia e também suas rendas com o aumento do desemprego”.

Muito bem, como sugestão ao Poder Legislativo local, atualmente sob a presidência  do amigo vereador André de Bau, através das páginas do nosso jornal eletrônico, intitulado de Blog do Pilako, faço chegar esse bom exemplo da Câmara de Vereadores da vizinha cidade do Cabo de Santo Agostinho para que seja, na medida do possível,  “estudada” sua aplicabilidade na direção dos antonenses em vulnerabilidade. Seria uma ótima oportunidade para “colar” uma espécie de “agenda positiva” à imagem da casa. 

Apenas a titulo de comparativo, recentemente, a ALEPE – Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco –  promoveu um péssimo atestado de insensibilidade,  ao querer “torrar” quase 6 milhões de reais com  aluguel de carros de luxo para   “suas excelências” – 49 deputados.

Termino essas linhas lembrando que até agora não tivemos notícias de qualquer gesto consistente dos 3 Poderes da República,  atinentes ao corte de seus privilégios em detrimento da verdadeira massa  de  desempregados ou mesmo dos profissionais informais que estão impossibilitados de labutar. Parabéns aos vereadores da cidade do Cabo de Santo Agostinho.  

1 pensou em “ATENÇÃO VEREADORES DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *