Babai Engraxate, no carnaval 2020, será homenageado pelo “Cachorrão”…

Com uma justíssima homenagem ao amigo e conhecidos de todos na cidade como “Babai Engraxate”, pelas inúmeras participações no famoso palanque armado na Praça Duque de Caxias, na semana pré-carnavalesca e por toda contribuição e irreverência no nosso reinado de momo de outrora, a Agremiação Carnavalesca “O Cachorrão” lembrará, no seu desfile 2020,  o eterno folião “Babai Engraxate”.

Em recente encontro casual com o nosso amigo “Cachorrão”, o mesmo realçou os motivos pelos quais o engraxate deveria ser lembrando no nosso carnaval, em função do seu recente falecimento. Lembrou também do ex-prefeito Doutor Ivo Queiroz que sempre teve uma ligação eleitoral com as classes menos favorecidas da cidade.

Assim sendo, para ilustrar bem essa matéria, fomos buscar nos nossos arquivos duas entrevistas históricas. Na primeira, o médico e líder político fala,  de maneira geral,  sobre o carnaval. Na segunda, realizada por mim, por ocasião da inclusão do nome de Babai no segundo volume do meu livro “Apelidos Vitorienses”, o mesmo fala dos seus áureos temos como “dançarino” no palanque do carnaval. Vale a penas assistir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *