“Presente de Natal” da cínica gestão do Governo de Todos.

Untitled-3

Após nossas insistentes cobranças, aqui pelo blog, finalmente, a gestão do Governo de Todos criou vergonha na cara e, aparentemente, vai consertar o “furo” do Tanque Ornamental da Praça da Restauração.

Mesmo depois de ter investido R$ 2.000.000,00 (dois milhões) na reforma da referida praça, onde o prefeito estava com toda pressa do mundo para inaugura-la, com vista na alavancada da campanha do seu filho, Joaquim – aquele que dizia detestar política e que por ele seu pai já tinha saído desse negócio –  só agora, mais de um ano depois, é que o tanque ornamental vai ter serventia prática, isso porque, hoje (12) pela manhã, nossas lentes registraram homens trabalhando na pintura do mesmo.

IMG_3359

Não custa nada lembrar que foi o então prefeito Manoel de Holanda, em 1954, que construiu essa praça. Outra coisa curiosa é  que as pedras  usadas  na sua construção, até hoje, setenta anos depois, continuavam em perfeito estado servindo, inclusive, para ser reaproveitado, em outra função, na reforma realizada pelo prefeito Elias Lira que custou aos cofres públicos dois milhões de reais.

pedras2

pedras1

Naquele tempo, metade do século 20, na cidade da Vitória de Santo Antão, indiscutivelmente, as obras públicas, realizadas pelos políticos sérios, como é o caso do prefeito Manoel de Holanda, apesar das dificuldades à época, estavam “alicerçadas” no respeito ao dinheiro do povo e ao espírito públicos dos ordenadores de despesas, diferentemente dos nossos gestores do início do século 21, cujo a conveniência e a discutível aplicação correta dos recursos financeiros, aparentemente, sejam a “linha mestra” das sua decisões.

Portanto, a gestão do Governo de Todos, com todo seu cinismo administrativo, possivelmente usará o conserto do referido tanque ornamental  (mais de um de atraso) como um “presente de natal” do prefeito e do seu filho  deputado, aos vitorienses.

Foto: Alepe

Foto: Alepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *