Uma MÚMIA e um DINOSSAURO

Mesmo com pouca audiência em nossa cidade, a emissora de TV NOVA NORDESTE promoveu na noite de ontem (12), ou melhor, tentou promover, um debate eleitoral entre os postulantes ao cargo maior do Executivo local.

Por total falta de respeito e interesse com o processo democrático eleitoral os candidatos, José Aglailson e Elias Lira, não compareceram aos STUDIOS  da emissora. Elias Lira ainda se deu ao trabalho de mandar uma resposta “esfarrapada” e o Imperador José Aglailson não se deu ao trabalho nem de dizer se “estava vivo”.

Independente do não comparecimento de dois terços dos candidatos, podemos destacar o evento como positivo pelo ineditismo do acontecimento. O candidato Jailton Albuquerque, único a comparecer, foi sabatinado pelos convidados do programa e teve  uma oportunidade de “ouro” para explanar suas ideias e plano de governo, não só para os vitorienses, mas também para os pernambucanos.

Reprodução TV Nova Nordeste – Debate 2012

Além de tantas outras evidências, cada dia que passa fica mais claro para o eleitor vitoriense que tanto Elias, quanto Aglailson, nas suas formas de fazer política, estão ultrapassados e superados, expondo assim, o que todo mundo já sabe, as suas  incapacidades gerenciais para um municípios do porte de Vitória.

A fragilidade do discurso de Elias é tanta que quando ele vai para sua rádio fazer qualquer pronunciamento, se faz necessário que o Diretor da rádio, Luis Carlos,  “arranque” da cadeira o comunicador do horário para ele mesmo conduzir o bate papo, imaginem se Elias iria querer, ser sabatinado por algum jornalista da Capital ou ser perguntado por “qualquer” candidato?

Aglailson que nos programas do seu Guia Eleitoral vem demonstrando um péssimo desempenho chegando inclusive, em alguns momentos, parecer nem lembrar por qual  cidade está sendo candidato, claro que não iria também se submeter a ser entrevistado e sabatinado por alguém que não esteja recebendo o salário do seu bolso como os repórteres das suas emissoras (Rádio Cultural, Rádio Metropolitana e TV Vitória)?

São por essas e outras que nossa cidade está caminhando para mais quatro anos de TOTAL DESASTRE em direção à UM COLAPSO GERENCIAL, político e administrativo.

5 pensou em “Uma MÚMIA e um DINOSSAURO

  1. Caro Pilako, peço desculpas pelos meus comentários nas notícias, mas realmente está difícil. Vinha acompanhando as publicações, mas o blog deu uma virada tão radical que está mais para inflamar e/ou incitar o ódio do que outra coisa. Isso é tensão pré-eleitoral?

    Sejamos honestos: o que será desse blog depois da eleição? O que pretendes apresentar aos leitores que lhe acompanham? Já que falas tanto em planejamento ou em colapso gerencial, independente de vencedores e perdedores, que tal mudar o foco do seu noticiário? Que tal começar a prestar um serviço para a sociedade. Esse deveria ser o seu papel enquanto “blogueiro”.

    Está demais! Vamos crescer um pouco, não acha?

    • Amigo, acompanho o Blog desde o início e sinceramente não vejo fundamento em seu comentário, talvez você seja leitor recente do Blog, pq não vi “virada radical” alguma, desde o início a postura de Pilako é a mesma! Você falar que existe incitação ao ódio no Blog, me desculpe mas você “viajou legal” nessa afirmação! rsrs

      É tão provado que é um leitor recente que se questiona com relação ao futuro do blog após as eleições, fala como se o blog tivesse surgido agora. O blog surgiu a tempos, não lembro quando (Pilako poderia até falar a data), sei que a quase 1 ano acompanho o mesmo! Não acho que ele deva mudar o foco de seu conteúdo, muito pelo contrário tem feito um bom trabalho!

  2. Senhor Heráclito, existe muitos serviços que podem ser prestado à comunidade/sociedade. Qual exatamente o serviço que o senhor sugere? A opção feita pelo blog lhe desagra? Isso também faz parte da DEMOCRACIA. (governo do povo)

  3. Sra. Quitéria, acho que a senhora não entendeu o que eu quis dizer. O serviço de informação é de suma importância para a sociedade. Isso é um fato. O que não queremos, enquanto sociedade, é que a notícia seja veiculada de modo distorcido, para um lado ou para o outro, ou para nenhum deles, levando a população à dúvida. Isso é que a imprensa, mesmo a proveniente dos blogs, não deve fazer, sob pena de, ao invés de informar, inflamar ou incitar a violência.

    O que a sociedade quer é a paz – a possibilidade de ler determinada notícia e tirar suas próprias conclusões, sem indução, sem condução, sem sarcasmo, porque daí esse serviço perde totalmente o seu sentido e se torna “paima” demais.

    Sugiro uma visita ao perfil do criador do blog, para que a senhora verifique os fundamentos/princípios que o levaram a criar esse meio de comunicação. Não estou inventando nada ou querendo ir de encontro à democracia. A verdadeira democracia é esta que estamos praticando: respeitando as opiniões e debatendo os temas que, no caso, se concentram no verdadeiro papel da imprensa: o de informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *