Mais uma “pintura” de serviço…

Barbosa – Foto: Portal da Prefeitura de Vitória

A gestão do Governo de Todos, comandada pelo Prefeito Elias Lira, chega ao seu quarto de atuação sem ainda ter engrenado sequer, nos serviços básicos. Em praticamente todas as secretarias a situação é a mesma. Em reserva a maioria dos Secretários reclamam da forma centralizadora que Elias impõe as suas vontades, através do senhor Barbosa, sujeito que ele trouxe lá da cidade de Belo Jardim para ser uma espécie de GERENTÃO por aqui.

Segundo informações do pessoal da própria Prefeitura, a maioria dos secretários não participam dos projetos e portanto, são raras as vezes que tem oportunidade de, pelo menos, opinar.

Pois bem, apenas como um simples exemplo da falta de diálogo entre o “chefe” (Barbosa) e o amigo Secretário Décio Filho, os meios feios pintados na rua próxima a Igreja do Livramento, segundo morador da rua, não estão atendendo os rigores técnicos,  inclusive questionando o porque de um lado estar pintado de Amarelo e outro de Branco, até porque, segundo esse mesmo morador os dois lados deveriam ser pintados na cor amarela, acompanhados das devidas placas de regulamentação. Certamente os técnicos da Guarda Municipal, nessa operação, como em tantas outras, não foram ouvidos.

Mas, esse mesmo morador levantou a possibilidade de um lado ter sido pintado de branco para facilitar a vida dos clientes das empresas, com estacionamento para os mesmos.

O Secretário Décio Filho precisa estar atento para esses detalhes para não deixar que pessoas de fora da cidade compliquem ainda mais seu trabalho.

8 pensou em “Mais uma “pintura” de serviço…

  1. Pilako, esta matéria ficou sem nexo e sem noção. O que é “pitura”? Os técnicos que você consultou são os moradores da rua? Está muito mal embasado.

  2. Concordo com você Machado, muito mal embasada. Esse blog não se presta ao que se propõe. Aliás, ainda sobre o tema, se a finalidade fosse, de fato, alcançada, muito mais internautas participariam de maneira construtiva, funcionando como um verdadeiro canal de comunicação. Infelizmente esse blog está mais para “imprensa marrom”. Pilako, você tem formação em que área?

  3. Sra. Quitéria, novamente a senhora não entendeu e acabou tomando partido, ou melhor, entrando numa discussão sem nexo, tal e qual a matéria produzida. Quando falei da formação foi em razão do inteiro teor do que é publicado. Não tem nexo a publicação, a matéria. Não precisa ter formação superior, com mestrado ou doutorado, para escrever o que se quer na internet. Basta criar um site e pronto! Escreve-se o que quer, como quer, com erros grosseiros ou não, mas se expressa o que se pensa. Esse é o problema. A imprensa tem o direito de informar, mas o seu abuso torna-se desnecessário. O que se publica não tem lógica, ordem. Nosso raciocínio é cartesiano e os pensamentos precisam de certa ordenação. Além disso, há a responsabilidade pelo que se publica, como se publica, o que se diz. O blog fica atacando para todos os lados, esquecendo-se do seu principal papel, que como falei, está contido no perfil do criador do blog.

    Obviamente ninguém é obrigado a ficar lendo notícias que mais parecem uma “diarréia cibernética”, é opção de cada um. Estou propondo um renascimento do que o Pilako se comprometeu no início. Só isso. O blog perdeu o foco, o sentido, partindo para uma batalha político partidária, falando de um de outro e de outro, enfim, perdendo o seu contexto. Apresentar os problemas de gestão A, B ou C não é problema, até porque isso se faz em todos os outros municípios. A qualidade e o contexto é que se perderam.

    É isso.

  4. Eu gostaria de saber o porquê da pintura amarela nos meios fios, de maneira aleatória. Parece-me que não se pode estacionar em 8O% das áreas centrais de Vitória…

    O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, segundo o Diário de Pernambuco do dia 6 de setembro último, foi condenado pela justiça daquela cidade a ressarcir aos cofres do município a quantia de Cr$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) gastos com tinta amarela para pintar meios fios e logradouros públicos, segundo a justiça, com a intenção nítida de divulgar as cores de seu partido.

    Será que os olhos da justiça daqui são míopes e por isso não enxergam esse abuso idêntico?

  5. Se Pilako consultou técnicos? Qual é a sua formação? Isso é o de menos, afinal de contas, não é preciso ser nenhum técnico na área pra ter a noção de que a regulamentação do trânsito de Vitória é feita “de bolo” e de maneira irresponsável e amadora.

    Falaram aí acima que a matéria está “mal embasada”, mas vamos focar no que realmente interessa: Qual o nexo, qual a noção e qual o embasamento que a Prefeitura se utiliza pra fazer a pintura dos meios fios, e pra tomar as medidas com relação ao trânsito de nossa cidade? Porque sinceramente, baseado nas leis de trânsito é que não é!

  6. Senhor Heráclito da Silva, o senhor se sente o próprio “fiel da balança” o equilílibrio de todas as ponderações. É requisito indispesável à sociedade atual a tolerância às opniões opostas. O senhor quando diz que “A qualidade e o contexto é que se perderam” quando se refere ao blog, está apenas tão somente expressando sua opnião! E isso é muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *