93º desfile do Clube de Fado Taboquinhas é marcado por entrega do estandarte ao nosso Instituto Histórico da Vitória.

Na noite da sexta (24) o Clube de Fado Taboquinhas “ganhou” as ruas para realizar seu 93º desfile, no secular carnaval da Vitória. Vestidos a caráter, assim como exige a tradição, os membros e músicos desse verdadeiro patrimônio vitoriense,  mantiveram a magia e o encanto que embalou muitas gerações de folião vitorienses. Registramos, logo no início do desfile, a satisfação da amiga Verônica, presidente do “Taboquinhas”. Veja o vídeo:

Ao desfilar pelo Pátio da Matriz o “cordão” só fez aumentar. Foliões e simpatizantes – das mais diversas idades –  desse ritmo gostoso e lírico,  cantaram e dançara com emoção.  Veja o vídeo:

Com a brilhante iniciativa da diretoria do Clube de Fado Taboquinhas, em ofertar um dos seus estandartes ao Instituto Histórico e Geográfico da Vitória,  guardião maior da memória do povo antonense, abri-se, doravante, uma ação que deverá ser perpetuada, ou seja: agremiações carnavalesca doarem seus estandartes para o acervo da Casa do Imperador. Apesar do ato da entrega haver sido rápido, até porque o povo tava na rua e  queria brincar, o momento foi marcado por simbolismo. Parabéns aos diretores das duas diretorias – Instituto e Taboquinhas.  Veja o vídeo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *